La Casa de Papel, 5ª temporada na Netflix: data de estreia e spoilers

séries tipo Lupin

O destino do drama espanhol

O drama espanhol da Netflix, La Casa de Papel, não precisa de qualquer introdução.

Continua após as recomendações

Planejada como uma série limitada no canal Antena 3, a atração ganhou projeção mundial quando foi lançada no catálogo da Netflix em 2017. Os críticos e o público, então, elogiaram sua narrativa em ritmo acelerado sobre o Professor e sua gangue, performances eletrizantes, dinâmica interpessoal e reviravoltas imprevisíveis.

Durante três temporadas, a série construiu a reputação de ser um dos programas mais assistidos da Netflix. E depois de assistir compulsivamente à quarta temporada, lançada em março de 2020, os fãs viciados já estão se perguntando: quando será o lançamento da quinta temporada de La Casa de Papel?

Continua após a publicidade

Pensando nisso, o Mix de Séries resolveu fazer o post para responder esta pergunta e trazer mais algumas informações…

La Casa de Papel foi renovada para 5ª temporada?

Em janeiro deste ano, o jornal ‘Es Español’ relatou que o serviço de streaming teria encomendado a quinta parte de La Casa de Papel.  Na ocasião, a publicação disse que a renovação seria confirmada em breve. No entanto, a Netflix só confirmou alguns meses depois.

Com isso, sim, La Casa de Papel está renovada para a quinta temporada – mas ela também será a última da série, de acordo com a EW.

Data de estreia

Com a renovação sendo confirmada, podemos especular que a série poderá manter um cronograma de gravação que ela veio realizando desde seu lançamento – com uma temporada por ano. No entanto, com o surto de Covid-19, essas gravações atrasaram, e estão marcadas para acontecer no segundo semestre de 2020.

Nosso palpite, portanto, é que a parte 5 de La Casa de Papel estreie na Netflix posteriormente a abril de 2021.

O elenco

Mesmo que seu destino seja incerto após o final da 4ª temporada, Álvaro Morte pode retornar como Professor/Salvador Martín na quinta temporada.

Os outros membros que podem reprisar seus papéis na quinta temporada são Ursula Corbero como a narradora Silene Oliveira/Tóquio, Itziar Ituno como Raquel Murillo/Lisboa, Jaime Lorente como Daniel Ramos/Denver, Darko Peric como Yashin Dasayev/Helsinque, Pedro Alonso como Andres de Fonollosa/Berlim, Miguel Herran como Anibal Cortes/Rio, e Esther Acebo como Monica Gaztambide/Estocolmo, entre outros.

A 5ª temporada também pode incluir alguns novos rostos no elenco. Dentre os já confirmados está o ator Miguel Angel Silvestre, que interpretou o Lito em Sense8.

SPOILER: Sobre o que poderá falar a 5ª temporada de La Casa de Papel?

A quarta temporada começa com a revelação de que Nairóbi sobreviveu ao ferimento de bala, mas que está gravemente ferida. Ao longo da temporada, vemos o professor e sua gangue, incluindo alguns recrutas, empenhando-se em libertar o interesse amoroso do professor, Lisboa, das garras da polícia. Nas tentativas desesperadas do professor de salvar Lisboa e Nairóbi, que também é capturada, o caos ocorre e a equipe sofre um revés pessoal.

A gangue conseguiu resgatar Lisboa, mas Tóquio começou a perder a fé em seu grupo. A temporada termina com Sierra se aproximando do professor por trás, colocando uma arma no rosto, pronta para puxar o gatilho

A 5ª temporada começará logo após o final da 4ª temporada, dando sequência a esta cena.

Com o futuro do professor no ar, o resto dos membros da equipe pode lidar com as consequências de Sierra e a briga do professor. Se ele sobreviver ao incidente, o professor poderá tomar algumas decisões difíceis, o que pode exigir que a equipe se prepare para graves repercussões. Podemos esperar que a temporada lance mais luz sobre os bastidores dos personagens para ajudar os telespectadores a entendê-los melhor.

Critica La Casa de Papel Parte 4

Gangue voltará para roubo final. Imagem: Divulgação.

Alguns fãs acham que Sierra tem uma conexão com o Professor, podendo até ser irmã dele – e de Berlim. Também especulam que ela poderá mudar de lado e ajuda-lo. Os rumores ganharam força com o reforço de Miguel Angel Silvestre. Já foi confirmado que ele interpretará um “inimigo” do Professor, tendo uma inteligência equiparada a dele. Seria ele um novo policial que irá captura-lo?

Criador explicou nova temporada e papel chave de ator de Sense8

“Estamos passando de um simples jogo de xadrez – uma mera estratégia intelectual – para uma estratégia de guerra: ataque e contenção”, disse Alex Pina, criador da série, à EW sobre a gangue vingar a morte de sua companheira.Esse novo objetivo aumenta os riscos, mantendo a história atualizada e mantendo a adrenalina que sempre ocorre em La Casa de Papel. A guerra que eles foram pressionados para iniciar resulta na parte mais épica de todas”, completou o roteirista.

Ator Sense8 La Casa de Papel

Ator de Sense8 integrará elenco de La Casa de Papel. Imagem: Divulgação.

Ao mencionar a adição da estrela Miguel Angel Silvestre, junto de Patrick Criado, ele explicou sua função. “Sempre tentamos fazer com que nossos oponentes sejam carismáticos, inteligentes, brilhantes”, explica ele. “Nesse caso, no gênero de filme de guerra puro, também procuramos personagens cuja inteligência possa ser comparada à do professor”.

Basicamente, Pina entregou que Silvestre dará vida a homem que baterá de frente com o Professor, tendo uma inteligência bem próxima – se não igual a dele. Com isso, ele se tornará o grande “vilão” da história, embora ele também possa ser um homem bom, ao lado da verdadeira justiça.

Trailer

Confira o trailer da parte 4 abaixo (assim que um teaser de divulgação da parte 5 for divulgado, atualizaremos esta matéria).

E então, animados para mais episódios de La Casa de Papel? Deixem nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, bem como Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.