La Casa de Papel: Alicia vai matar o Professor em vingança por Berlim?

La Casa de Papel Alicia Professor

Fãs não param de especular sobre destino de personagens

A quarta temporada de La Casa de Papel terminou com um enorme gancho quando Alicia Sierra (interpretada por Najwa Nimri) apontou uma arma para a cabeça do professor (Alvaro Morte) depois que ela finalmente descobriu onde ele estava escondido.

Mas parte de sua motivação para matá-lo poderia estar ligada a Berlim (Pedro Alonso)?

Os fãs na internet não param de discutir essas possibilidades, e nós do Mix de Séries trazemos para você essas pistas.

Não há dúvidas sobre o quanto Sierra odeia a equipe de La Casa de Papel, motivo por qual ela foi trazida na terceira temporada. Na série até agora, ela tem se empenhado em rastrear o professor especificamente. No final da quarta parte, ela finalmente conseguiu localizar seu esconderijo logo após ele ter ajudado Lisboa (Itziar Ituño) a encontrar seu caminho para o banco.

Continua após a publicidade

Isso culminou em uma cena final aterrorizante, onde Sierra colocou uma arma na cabeça e disse: “Xeque-mate, seu filho da puta.” A série então terminou assim, deixando os fãs desesperados para saber o que acontecerá a seguir e se o Professor está em sério perigo.

Sierra matará o professor para vingar Berlim?

Após esse gancho, os fãs começaram a especular sobre o que acontecerá a seguir com os personagens. Além disso, alguns espectadores estão curiosos sobre o motivo pelo qual Sierra odeia tanto o professor.

Um usuário do Reddit apresentou uma teoria que encapsula essas duas questões antes dos novos episódios. Tudo isso surgiu a partir da teoria popular de que a ex-mulher de Berlim, Tatiana (Diana Gomez), e Sierra, estão ligadas de alguma forma. A ideia surgiu pela primeira vez na terceira temporada graças às semelhanças físicas entre as duas, levando alguns a acreditar que elas eram mesma pessoa.

Isso foi explorado ainda mais na quarta temporada, quando Sierra fez um discurso misterioso sobre seu falecido marido, que alguns acreditavam que fosse Berlim.

A usuária BrazenBull especulou como sua conexão com Berlim poderia ser a razão pela qual ela queria matar tanto o professor. Ela escreveu no Reddit: “Alicia estava com a gangue até a morte de Berlim, então ela se virou contra. Ela culpa o professor por sua morte e isso explica por que ela está tão obcecada em pegá-lo. Além disso, sabemos que Tatiana era uma pianista de concertos. Isso explica o toque constante de Alicia (um hábito comum entre os pianistas). Acredito que elas estão conectada, e Alicia está sendo movida por essa vingança”.

Como os fãs sabem, o professor se culpa em parte pela morte de Berlim ao planejar o plano que o matou. Portanto, esse poderia ser um motivo para Sierra tentar se vingar do líder da quadrilha. No entanto, há uma série de possíveis falhas de enredo nessa teoria, de acordo com outros fãs que acham que Sierra pode não ter qualquer conexão com Tatiana.

Um usuário prontamente respondeu: “Isso ainda não faz absolutamente nenhum sentido. O Professor teria revelado isso antes. Por que ele guardaria esse segredo sobre a conexão de Alicia com seu passado? A não ser que fosse algo que Berlim o escondeu“, destacou.

Mas um fato que deixa a teoria um tanto furada é que Lisboa conhecia Alicia bem antes disso. Mas, a mesma poderia ter escondido de Raquel seu passado. Ou, até mesmo, Alicia poderia ser uma amante de Berlim.

Sem dúvidas, essas perguntas alimentarão os fãs até a quinta temporada.

E você, acha que as motivações de Alicia contra o Professor são pessoais? Deixe nos comentários. Igualmente, continue acompanhando as notícias de outras séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

No comments

Add yours