La Casa de Papel cancelada: 5ª temporada será a última

La Casa de Papel cancelada

Quinta temporada trará desfecho para a trama de La Casa de Papel

A Netflix trará La Casa de Papel para um último roubo. De acordo com a EW, a Netflix confirmou o cancelamento da atração após a quinta temporada – que será lançada em 2021. Com isso, o quinto ano trará o desfecho oficial para a trama dos ladrões mais amados dos fãs de séries de TV.

Continua após as recomendações

A EW confirmou também que a produção começará na próxima segunda-feira (3) na Dinamarca, antes de filmar pela Espanha e Portugal.

Quando os vimos pela última vez, a equipe do Professor (Álvaro Morte) estava declarando guerra às autoridades durante seu roubo no Banco da Espanha, quando ele foi descoberto por Alicia Sierra (Najwa Nimri), a inspetora que o perseguia. Um assalto foi iniciado para resgatar o Rio (Miguel Herrán), mas acabou custando a eles a amada membro da equipe Nairobi (Alba Flores). Quando a temporada final estrear, a série entrará em território desconhecido, indo além do assalto para vingar sua morte.

Continua após a publicidade

De acordo com a assessoria da Netflix, a última parte de La Casa de Papel contará com 10 episódios.

Nova temporada

“Estamos passando de um simples jogo de xadrez – uma mera estratégia intelectual – para uma estratégia de guerra: ataque e contenção”, disse Alex Pina, criador da série, à EW sobre a gangue vingar a morte de sua companheira.Esse novo objetivo aumenta os riscos, mantendo a história atualizada e mantendo a adrenalina que sempre ocorre em La Casa de Papel. A guerra que eles foram pressionados para iniciar resulta na parte mais épica de todas”, completou o roteirista.

Além disso, o professor contará com novos rostos em sua equipe. Os atores Miguel Ángel Silvestre, conhecido por interpretar Lito de Sense8, e Patrick Criado estão se juntando ao elenco.

Enquanto Pina não revelou detalhes completos sobre os novos rostos e como eles se encaixam na história, ele provocou o que eles trarão para a temporada final.

Money Heist

Miguel Ángel Silvestre será uma das novidades do final de La Casa de Papel. Imagem: Divulgação.

“Sempre tentamos que nossos oponentes sejam carismáticos, inteligentes, brilhantes”, explica ele. “Nesse caso, no gênero de filme de guerra puro, também procuramos personagens cuja inteligência possa ser comparada à do professor”.

Pina também diz que o público conhecerá melhor o amigo de infância de Denver, Manila (Belén Cuesta), nos 10 episódios finais e provoca um impasse entre Sierra e o Professor.

“A adrenalina está no DNA de La Casa de Papel. A cada trinta segundos as coisas acontecem e atrapalham os personagens, um giro na ação. A adrenalina misturada com sentimentos decorrentes de personagens absolutamente complexos, magnéticos e imprevisíveis continuará até o final do assalto”, diz Pina. “No entanto, a gangue agora será levada a situações irreversíveis, a uma guerra selvagem: é a parte mais épica de todas as partes que filmamos”.

Sucesso da Netflix

Observando o plano intrincado do Professor que ganhou vida e chamou a atenção de dezenas de milhões de assinantes da Netflix, La Casa de Papel tornou-se um fenômeno. Ela não é apenas das séries mais populares da Netflix de todos os tempos, mas também é a série não inglesa mais assistida da plataforma.

Para se ter uma ideia, a parte 4 do drama criminal, que estreou em abril de 2020, foi assistida por 65 milhões de contas nas primeiras quatro semanas de lançamento – um milhão a mais que Tiger King, que estreou um mês antes, e apenas dois milhões a menos que Stranger Things 3, que estreou no verão de 2019.

Certamente, os fãs aguardarão ansiosos por esse desfecho.

E você, ficou triste com o cancelamento de La Casa de Papel? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

7 comments

Add yours
  1. Avatar
    Rose Rodrigues 31 julho, 2020 at 21:07 Responder

    Matar o professor . Os fãs não querem La casa de papel é uma serie que há milhares de fãs pelo mundo.

    Queremos nossos ladrões preferidos de volta e Professor vivendo feliz com a Raquel.

    Não, pode acabar.

    Queremos mais. Que venha mais temporadas.

  2. Avatar
    Charles 1 agosto, 2020 at 01:30 Responder

    pq vcs estão chamando agora uma finalização de cancelamento ? notei isso em várias séries … cancelamento para mim é quando a série termina sem um final. quando vai ter final, é finalização. e tem termos melhores mas cancelamento não é um deles pois cancelamento remete a parar abruptamente, não finalizar.

  3. Avatar
    João 1 agosto, 2020 at 11:17 Responder

    Sou um super fã da série, mas convenhamos, todo mundo sabe que não precisa continuação depois do rouba a casa da moeda. Estão fazendo continuação apenas por dinheiro, a Netflix faz isso com todas as séries (ex: vis a vis)

  4. Avatar
    Tatiane Fernandes 1 agosto, 2020 at 13:28 Responder

    O fim é o desfecho necessário em td inclusive na série mas que seja um fim épico a altura da trama nd menos que isso!

Post a new comment