La Casa de Papel Coreia tem data de estreia na Netflix e mais

Nova versão de La Casa de Papel está chegando na Netflix.

La Casa de Papel Coreia
Continua após publicidade

A Netflix lançou um teaser de La Casa de Papel Coreia, um remake do seu popular drama espanhol, que revela a data de estreia da atração. Com isso, de acordo com o vídeo, La Casa de Papel Coreia vai estrear em 24 de junho de 2022.

Continua após publicidade

A série com 12 episódios terá direção de Kim Hong-Sun (Voice, Black) e terá atores de alto nível no elenco. Entre eles, Yoo Ji-tae (“Oldboy”, “Healer”), Kim Yunjin (“Shiri”, “Lost ”), Park Hae-soo (“Jogo do Lula”, “Manual da Prisão”) e Jeon Jong-seo (“Chamada”, “Queimando”).

La Casa de Papel Coreia
Imagem: Divulgação.

A história de La Casa de Papel Coreia

La Casa de Papel Coreia ocorre quando as Coreias do Norte e do Sul estão à beira de uma reunificação pacífica após quase 80 anos de divisão. Mas enquanto as nações se preparam para imprimir uma nova moeda que seja única, alguém planeja um assalto. Um estrategista genial conhecido como o Professor reúne uma equipe heterogênea de ladrões de primeira linha do norte e do sul na tentativa de roubar a nova moeda diretamente da casa da moeda.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: Fãs de La Casa de Papel ganham novidade do criador na Netflix

A série original de assalto em espanhol, encerrou sua quinta e última temporada no ano passado no streamer.

Então, essa nova versão de La Casa de Papel tentará alcançar o sucesso global de “Round 6”, outra série coreana que atraiu 1,65 bilhão de horas de exibição nos 28 dias após sua estreia em 17 de setembro. (via Variety)

Continua após publicidade

A série de sobrevivência ultraviolenta é a série nº 1 da Netflix de todos os tempos. O criador do programa, Hwang Dong-hyuk, disse durante o festival de TV francês Canneseries em março que estava prestes a retornar à Coreia do Sul para escrever a segunda temporada e esperava que o programa fosse transmitido na Netflix até o final de 2024.

Continua após publicidade

Motivo que fez a série original ser cancelada

Parece que La Casa de Papel se tornou um fenômeno. Mas um fenômeno tão grande a ponto das estrelas da série se tornarem celebridades mundiais. E qual o resultado disso? As estrelas começaram a pedir aumento de salário.

Continua após publicidade

O motivo é que os atores e atrizes de La Casa de Papel passaram a ser requisitados para outros trabalhos. E, com isso, coube a eles pedir um aumento para que ficassem na série da Netflix. Mas até mesmo a gigante do streaming tem seus limites. 

Continua após publicidade

Dessa forma, La Casa de Papel ficou uma série cara. Então, a Netflix decidiu por cancelar a série, mas uma vez que a quinta temporada já estava em estágio inicial de produção, ela concedeu tempo para que os produtores encerrassem a série.

Continua após publicidade
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.