La Casa de Papel: criador diz que foi “forçado” a tirar Berlim da trama

La Casa de Papel Berlim

Criador da série da Netflix revela curiosidade de bastidores

Por essa, os fãs de La Casa de Papel não esperavam! O criador e escritor da série, Álex Pina, revelou em recente entrevista que ele foi pressionado por pessoas próximas para retirar o personagem principal Berlim da série. O motivo? As “visões desatualizadas” do personagem.

Continua após publicidade

Berlim (Pedro Alonso), um carismático ladrão de joias em estado terminal, era na verdade um dos personagens mais populares da série espanhola da Netflix, e os fãs ficaram tristes ao vê-lo partir quando ele foi morto pela polícia na segunda parte da série. No entanto, no recente documentário da Netflix, La Casa de Papel: O fenômeno, Pina revelou que havia pedidos para que ele excluísse o personagem da série por causa de suas atitudes misóginas.

Continua após a publicidade

“Alguém virou pra mim e disse: ‘Esse personagem não se encaixa com os tempos atuais. Você deveria tirá-lo da série”, disse Pina. Eu disse que não tinha intenção de tirá-lo da série. Ele é misógino, narcisista e psicopata de várias maneiras. Mas poderíamos ter um personagem como esse na série e o público pudesse decidir livremente de que lado eles estavam, certo?”.

Continua após publicidade

Popularidade de Berlim

Sugerindo que Berlim possa realmente ter sido parte do apelo da série, ele acrescentou: Se a televisão é branda, é entediante porque menos coisas acontecem. O público quer que as coisas aconteçam, e não há nada melhor do que um vilão com quem podemos simpatizar”.

Alonso, que também aparece no documentário, disse que ficou muito confuso com a popularidade de seu personagem em La Casa de Papel. As pessoas precisam controlar suas cabeças porque tenho certeza de que ele não é o personagem com quem você quer que sua filha se case. [Mas] esse lado dominante dele, sua liderança, nos repulsa, mas isso nos dá uma certa sensação de segurança”.

Continua após publicidade

De qualquer forma, o personagem permaneceu na série aparecendo em flashback e, atualmente, é um dos mais populares da atração. Na quarta temporada, mesmo aparecendo pouco, fez parte de grandes momentos – como quando a dinâmica do segundo assalto foi explicada.

Além disso, na quarta parte, o personagem ganhou um episódio totalmente dedicado a seu casamento com uma mulher. Mas também, em determinado momento, o personagem protagonizou um beijo gay na temporada.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!
Imagem: Divulgação.

Produtores se arrependeram depois da morte

O escritor da série, Javier Gómez Santander, comentou sobre o personagem ao rebater boatos de que o personagem iria “ressuscitar” na trama. Ele desmentiu a ideia em uma entrevista para a publicação espanhola El Mundo.

Mas sobre este tópico, o que mais chamou atenção foi o fato dele revelar que eles estavam “arrependidos” da morte do personagem, mas revelou que não conseguiam encontrar uma maneira de trazê-lo de volta a vida. Ele disse à publicação:Mesmo personagens com uma acusação tão negativa como Berlim acabam sendo redimidos e as pessoas têm um carinho brutal por elas. Então, nós o devolvemos para esta temporada. Como é que vamos desistir?”.

“Se soubéssemos que haveria mais temporadas, teríamos pensado muito em não matar Berlim. Mas ele está morto e não há como revivê-lo.”

La Casa de Papel retornará em 2021 com sua quinta – e última temporada – onde, finalmente, a trama dos assaltantes encontrará um fim. E embora as gravações já tenham começado, ainda não há uma previsão de estreia.

Você é fã da série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.