La Casa de Papel: criador diz que foi “forçado” a tirar Berlim da trama

La Casa de Papel Berlim

Criador da série da Netflix revela curiosidade de bastidores

Por essa, os fãs de La Casa de Papel não esperavam! O criador e escritor da série, Álex Pina, revelou em recente entrevista que ele foi pressionado por pessoas próximas para retirar o personagem principal Berlim da série. O motivo? As “visões desatualizadas” do personagem.

Continua após as recomendações

Berlim (Pedro Alonso), um carismático ladrão de joias em estado terminal, era na verdade um dos personagens mais populares da série espanhola da Netflix, e os fãs ficaram tristes ao vê-lo partir quando ele foi morto pela polícia na segunda parte da série. No entanto, no recente documentário da Netflix, La Casa de Papel: O fenômeno, Pina revelou que havia pedidos para que ele excluísse o personagem da série por causa de suas atitudes misóginas.

“Alguém virou pra mim e disse: ‘Esse personagem não se encaixa com os tempos atuais. Você deveria tirá-lo da série”, disse Pina. Eu disse que não tinha intenção de tirá-lo da série. Ele é misógino, narcisista e psicopata de várias maneiras. Mas poderíamos ter um personagem como esse na série e o público pudesse decidir livremente de que lado eles estavam, certo?”.

Continua após a publicidade

Popularidade de Berlim

Sugerindo que Berlim possa realmente ter sido parte do apelo da série, ele acrescentou: Se a televisão é branda, é entediante porque menos coisas acontecem. O público quer que as coisas aconteçam, e não há nada melhor do que um vilão com quem podemos simpatizar”.

Alonso, que também aparece no documentário, disse que ficou muito confuso com a popularidade de seu personagem em La Casa de Papel. As pessoas precisam controlar suas cabeças porque tenho certeza de que ele não é o personagem com quem você quer que sua filha se case. [Mas] esse lado dominante dele, sua liderança, nos repulsa, mas isso nos dá uma certa sensação de segurança”.

De qualquer forma, o personagem permaneceu na série aparecendo em flashback e, atualmente, é um dos mais populares da atração. Na quarta temporada, mesmo aparecendo pouco, fez parte de grandes momentos – como quando a dinâmica do segundo assalto foi explicada.

Além disso, na quarta parte, o personagem ganhou um episódio totalmente dedicado a seu casamento com uma mulher. Mas também, em determinado momento, o personagem protagonizou um beijo gay na temporada.

Imagem: Divulgação.

Produtores se arrependeram depois da morte

O escritor da série, Javier Gómez Santander, comentou sobre o personagem ao rebater boatos de que o personagem iria “ressuscitar” na trama. Ele desmentiu a ideia em uma entrevista para a publicação espanhola El Mundo.

Mas sobre este tópico, o que mais chamou atenção foi o fato dele revelar que eles estavam “arrependidos” da morte do personagem, mas revelou que não conseguiam encontrar uma maneira de trazê-lo de volta a vida. Ele disse à publicação:Mesmo personagens com uma acusação tão negativa como Berlim acabam sendo redimidos e as pessoas têm um carinho brutal por elas. Então, nós o devolvemos para esta temporada. Como é que vamos desistir?”.

“Se soubéssemos que haveria mais temporadas, teríamos pensado muito em não matar Berlim. Mas ele está morto e não há como revivê-lo.”

La Casa de Papel retornará em 2021 com sua quinta – e última temporada – onde, finalmente, a trama dos assaltantes encontrará um fim. E embora as gravações já tenham começado, ainda não há uma previsão de estreia.

Você é fã da série? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

22 comments

Add yours
  1. Avatar
    Helio 20 abril, 2020 at 22:32 Responder

    A Net Flix errou feio em tirar o Berlin e a Nairobi da série, corre o risco de perder o encanto, ficar sem sentindo , como que eles conseguem matar um dos personagens principais que mais marca a série ????? Nairobi passa todas as temporadas sem um par e quando consegue matam ela ….Berlin quando consegue casar matam ele poxa é sério isso?!😔

  2. Avatar
    Adriano 20 abril, 2020 at 22:34 Responder

    Na minha humilde opinião, ele é o melhor de todos os personagens. Meu perfil da Netflix tem a imagem dele. O texto descreve muito bem o personagem…líder que passa segurança e, além de tudo, irmão do professor.

  3. Avatar
    Nicolly 21 abril, 2020 at 08:05 Responder

    Berlin teria que voltar pois a série sem ele perdeu a graça , ele que nos espirava a ter mais e mais vontade de axistir a série, ele e Nairóbi eram os melhores da série seus burros

  4. Avatar
    EUDES NATIVIDADE DO NASCIMENTO 21 abril, 2020 at 10:27 Responder

    Bom !!!acho ele um ator extraordinário faz com que as cenas fiquem bem a realidade do papel que ele representa ,foi um erro tirá-lo assim tão precose ,só acho que tem muito choro nas cenas ,muitas discussões entre a equipe acho que eles deveriam está mas experiente nós próximos episódios e outra coisas não pode haver mortes para ninguém …

  5. Avatar
    Gilneto 21 abril, 2020 at 14:22 Responder

    Foi um erro grotesco tirá-lo da série! Ele era dos melhores atores atuantes na série e de extrema importância na mesma! Acho, que tirá-lo foi para apenas satisfação de alguns poucos e não do mais importante que é a maioria!

  6. Avatar
    EDILAINE 21 abril, 2020 at 20:32 Responder

    Berlin e nairobi fala serio sofri feito doida cm a morte dela nao achei certo tirar ela nao cara ela e demais um amor pela personagem nao queria que ela fosse morta nao errou tirando os dois assim aff

  7. Westworld é renovada para a 4ª temporada pela HBO - Mix de Séries 22 abril, 2020 at 14:28 Responder

    […] LEIA TAMBÉM: La Casa de Papel: criador revela que foi forçado a tirar Berlim da trama […]

  8. Avatar
    cláudio 29 abril, 2020 at 07:12 Responder

    O personagem é demais, suas improvisações e a maneira irônica e engraçada que tratava as coisas. O Palermo talvez seria mais útil apoiando o Professor nos bastidores, não gosto muito dele. Sobre NAIROBE creio ouvir dizeres que ela pediu para sair por conta de outros trabalhos, daí até justifica, mas poderiam ter usado a criatividade, colocando em estado de saúde mais grave e entregando-o a polícia e lá pela quinta temporada nosso genial professor teria um jeito de voltá-la para finalizar os planos, sugestão né ? rsssss

  9. La Casa de Papel: teoria envolvendo Alicia e Berlim choca fãs - Mix de Séries 4 maio, 2020 at 19:01 Responder

    […] Criador de La Casa de Papel revela que foi forçado a tirar Berlim da trama […]

  10. Avatar
    Alexander Alves 27 outubro, 2020 at 00:01 Responder

    Para mim um grande erro a retirada do Berlim da trama. Os autores tem de começar, na verdade retornar, como se era antigamente e serem fieis as suas histórias. Não devem ceder aos apelos de quem não entende de nada. O público hoje em dia está com muito mimimi. Perdem-se uns e ganham outros. SEJAM FIÉIS AS SUAS IDÉIAS!!!! Pois sempre será difícil agradar a este bando de gente fresca.

  11. Avatar
    Tiago 27 outubro, 2020 at 08:50 Responder

    A personagem do Berlim é um bandido, assaltante de banco, que mata fácil qualquer um que se intrometa entre seus interesses, e teve gente que conseguiu convencer a tirá-lo da série por ele ser misógino? Muita coerência 🙄

Post a new comment