La Casa de Papel: fãs chamam cenas com Berlim de “desnecessárias”

Fãs estão debatendo cenas de Berlim na quarta temporada de La Casa de Papel e alguns disseram que elas são desnecessárias.

La Casa de Papel Berlim cenas desnecessárias

Outros também disseram que tais cenas são desconfortáveis

Os fãs da La Casa de Papel podem ter ficado emocionados ao ver Berlim retornar à série da Netflix em vários flashbacks durante as temporadas três e quatro. Mas muitos estão criticando uma cena “desconfortável” na mais recente parcela de episódios.

Durante a quarta temporada de La Casa de Papel, Berlim (interpretado por Pedro Alonso) é visto com O Professor (Alvaro Morte) e Palermo (Rodrigo de la Serna) em um bar enquanto discutem o assalto ao Banco da Espanha. Enquanto o professor explica que não confia em Palermo, Berlim é distraído por outro homem no bar e é visto seguindo-o até o banheiro onde o tortura.

Mas essa cena em questão deixou muitos espectadores decepcionados, pois consideraram que ela era “desnecessária” e “desconfortável”. Durante essa pausa entre uma temporada e outra, o momento citado virou assunto para debate de fãs da série.

PUBLICIDADE

A cena

No banheiro, Berlim provoca o homem desconhecido, falando sobre o seu peso e aparência. Quando o homem se contorce e tenta sair do banheiro, ele é atacado por Berlim, que o fere na virilha usando um garfo.

A cena é incrivelmente chocante e Berlim se recusa a fazer referência ao que aconteceu quando ele sai do banheiro quando se junta ao Professor no bar.

A interação de Berlim com o homem não é referenciada novamente e não há explicação sobre o motivo do envolvimento – e isso muitos fãs perplexos com sua inclusão. Desde então, os fãs foram ao fórum Reddit para discutir a cena e especular sobre o motivo pelo qual ela foi exibida.

Discussão

Um espectador compartilhou: A cena em que Berlim esfaqueou o cara no banheiro com um garfo foi desnecessária e realmente desconfortável de assistir“. Outro acrescentou: “Foi muito estranho, porque nas duas primeiras temporadas, Berlim não parecia tão babaca. Então, nas temporadas 3 e 4, ele começou a gostar cada vez mais de fazer essas coisas, e essa cena ficou bem fora de lugar na minha opinião.”

Um terceiro continuou: Pareceu-me que foi feito para nos lembrar que Berlim é um sociopata, mas foi tão mal escrita. Poderia ter economizado o tempo de tela para o roubo. Eu amo Berlim, mas alguns de seus flashbacks na quarta temporada são totalmente desnecessários”.

Ator comentou personagem

O ator Pedro Alonso falou recentemente sobre seu personagem Berlim e como sua personalidade muitas vezes mudou de aparência gentil e carinhosa para incrivelmente violenta. Tocando em como, apesar de seu comportamento cruel, ele ainda é o favorito dos fãs, a estrela disse: “Sabe, na vida cotidiana, é realmente difícil se conectar com intenções reais. Estamos sob a repressão da sociedade e das regras. Vivemos em um mundo onde tantas pessoas sofrem.”, disse ele.

“Berlim é como uma indicação de nossos sentimentos internos. Ele é um cavalo livre; o sentimento de libertação e franqueza que ele mostra é o que atrai as pessoas porque elas gostam de ‘bem, ter esse tipo de libertação deve ser um grande sentimento'”.

E continuou, em entrevista a revista Identity: Além disso, mesmo que Berlim seja perigoso, ele ainda sabe como aproveitar a vida. Porque ele é destemido, ousado e seu caráter é tão convidativo. Então, sim, ele é questionável, terrível, mas também divertido e emocionante.

Devido à inclusão de Berlim em flashbacks, alguns fãs têm certeza de que ele retornará dos mortos, apesar de ter sido baleado no peito no final da segunda temporada. Comentando as teorias de que ele não está morto, Pedro riu: “Depois que Berlim morreu, foi engraçado como era impossível para muita gente acreditar que ele realmente morreu. Alguns ainda insistem que ele voltará à vida, de alguma forma. Mas não vai”.

E você, o que achou destas cenas de Berlim? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

 

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.