La Casa de Papel: motivo para saída de Nairóbi é revelado

Finalmente segredo é revelado!

La Casa de Papel

Nairóbi (interpretada por Alba Flores) era uma das personagens favoritas dos fãs, então foi compreensível quando os espectadores foram às lágrimas durante as cenas finais de La Casa de Papel. Com a próxima temporada estreando na Netflix este ano, o showrunner revelou o verdadeiro motivo pelo qual tiveram que matá-la.

Continua após publicidade

Nairóbi foi uma das oito pessoas recrutadas pelo Professor (Alvaro Morte) na primeira temporada para ajudá-lo a roubar a Casa da Moeda Real da Espanha. Cinco meses antes do assalto, Nairóbi era Ágata Jiménez, mas concordou em receber um codinome para permanecer no anonimato. Assim, durante o roubo, ela era responsável pelo controle de qualidade do dinheiro falsificado. Tudo, claro, devido à sua experiência anterior em detectar falsificações.

Continua após a publicidade
La Casa de Papel Nairóbi
Imagem: Divulgação.

A triste história de Nairóbi

Ela se tornou uma profissional em forjar dinheiro quando era uma criança pobre na Espanha. Ao longo da série, os fãs aprenderam que Nairóbi colocou um filho pequeno chamado Axel em um orfanato depois que ela foi pega traficando drogas. O menino, então, foi uma de suas principais motivações para participar do roubo, pois queria dar a ele a vida que ele merecia.

Continua após publicidade

Nairóbi se tornou a favorita dos fãs por sua personalidade amorosa, mas mandona. Ela também rapidamente assumiu o papel de líder dentro do banco, enquanto o Professor controlava as coisas de fora. Entretanto, ela infelizmente morreu depois de cair em uma armadilha cruel da detetive de polícia Alicia Sierra (Najwa Nimri).

“Por Nairóbi!”

Em uma tentativa desesperada de prender os ladrões, Alicia levou Axel até a janela do banco em uma tentativa de atrair Nairóbi. Nairóbi foi tomada pela emoção ao se aproximar da janela e, sem saber, estava totalmente à vista da polícia e de seus atiradores. Olhando para o filho, ela levou uma bala no pulmão, mas a gangue conseguiu salvá-la. 

Continua após publicidade

Nairóbi parecia estável e foi capaz de ajudar a completar o roubo até que o refém Gandia (José Manuel Poga) pegou uma arma e atirou mortalmente na cabeça dela. Após o acontecimento trágico, o resto da gangue prometeu concluir o roubo “Por Nairóbi”.

Leia também: Fãs de detonam Netflix após data de estreia

La Casa de Papel série
Imagem: Divulgação

Por que Nairóbi morreu em La Casa de Papel?

Uma grande perda para os ladrões, o showrunner Jesús Colmenar revelou recentemente o verdadeiro motivo de sua morte. Em declarações ao Indian Express, Jesús confessou acreditar que Nairóbi teria uma “fase difícil” na próxima temporada. Ele acrescentou: “Nairóbi representava de certa forma o coração da gangue.”

Eu acho que na última temporada Nairóbi teria dificuldades para se encaixar, porque esta é uma temporada de confrontos diretos. E Nairóbi sempre foi um tipo diferente de personagem, um personagem que não foi feito para o confronto direto.

Os fãs podem esperar a temporada tão esperada, com a primeira parte de La Casa de Papel estreando no dia 3 de setembro – e a segunda metade estreando na plataforma de streaming no dia 3 de dezembro.

E então, o que achou da justificativa? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.