La Casa de Papel, o final da 4ª temporada explicado: confira spoilers

La Casa de Papel 4 temporada spoilers

Saiba o que aconteceu no final da parte 4 do fenômeno espanhol da Netflix

La Casa de Papel está de volta na Netflix. Os novos episódios são eletrizantes e prometem deixar o público aflito do início ao fim. O destino de Nairóbi, Lisboa sob custódia da polícia, Sierra no controle da situação e o caos que se instala dentro do banco com um novo inimigo atrapalhando os planos da quadrilha.

ATENÇÃO, O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS DO FINAL DA PARTE 4 DE CASA DE PAPEL. PORTANTO, SE VOCÊ AINDA NÃO ASSISTIU NÃO PROSSIGA.

A traição

Palermo é um personagem complexo com uma personalidade autodestrutiva. Um “ególatra” como diz o Professor. Seu passado é mais explorado desta vez, sobretudo sua relação com Berlim, algo traumático na sua vida. Ele era o líder da operação, mas depois do ataque a Nairóbi o grupo fica desestabilizado e Tóquio assume o controle e Palermo é mantido preso junto dos reféns. No entanto, com seu ego ferido, ele trai o grupo ajudando Gandia, o chefe da segurança do banco a fugir. Depois disso, um efeito cascata gera consequências irreversíveis para a quadrilha.

Revelado o destino de Nairóbi

A rainha do matriarcado deixou os fãs muito aflitos nesses novos episódios. Depois de ser baleada em uma emboscada de Sierra na parte 3, Nairóbi não teve um minuto de paz na parte 4. Em estado grave, Tóquio precisou fazer uma cirurgia às pressas para salvar a amiga sendo orientada por vídeo chamada por um médico. Depois de perder a comunicação, Tóquio teve que terminar sozinha.

Continua após a publicidade

Pouco tempo depois da cirurgia e já consciente, Nairobi enquanto se recupera é capturada por Gandia, o novo inimigo. A quadrilha negocia com o Gandia a liberdade da amiga, no entanto ele não cumpre o acordo e acerta a cabeça de Nairóbi com um tiro. A morte chocante acontece nos instantes finais do episódio 6.

La Casa de Papel': Nairóbi morre? Veja o final e mais spoilers da ...

Imagem: Netflix Divulgação.

O caos tem nome, Gandia

O chefe da segurança recebe ajuda de Palermo e é o responsável por toda ação dentro do banco. Ele sequestra Tóquio, tenta matar Helsinki e executa Nairóbi na frente de seus parceiros. Da sala do pânico da banco (um lugar que o Professor desconhecia) ele mantém contato com as autoridades.

Após a morte de Nairóbi, Denver lança uma granada em cima do Gandia, deixando o segurança muito ferido. Ele pede ajuda a Tóquio com seus ferimentos e ela derruba ele. Logo depois seus parceiros chegam e contam sobre a morte da amiga.

O Plano Paris

Tóquio demorou pouco tempo para juntar as peças e perceber que Lisboa na verdade estava viva e Sierra apenas usou a mesma cartada contra o Professor. Ele então coloca em ação o Plano Paris, um plano de resgate combinado previamente com entre o casal.

O plano é tão complexo que o Professor precisa de ajuda de uma equipe de apoio. Porém, no final das contas, o plano dá certo e Lisboa chega de helicóptero no banco e se junta a quadrilha. Durante o resgate de lisboa o Professor engana toda a operação policial mais uma vez

O contragolpe do Professor

A morte de Nairóbi funciona como pólvora e o Professor prepara uma série de golpes para destruir a imagem dos policiais, que a equipe de Sierra fica sem saída. Ele revela ao mundo a morte de Nairóbi, a falsa morte e prisão ilegal de Lisboa e a tortura que fizeram com Rio no deserto. Portanto, a partir daí, a opinião pública fica contra as autoridade e todos são retirados do comando. Ele assume o controle mais uma vez.

A jogada de Sierra

Sierra ganhou muito espaço na trama. Bem como descobrimos que seu marido faleceu recentemente e ela se viu gravida e viúva, tornando a operação contra o Professor seu objetivo. No entanto, ela tomou decisões perigosas. Sendo processada e com risco de ser presa ela foge. Antes disso ela não cai sozinha e numa coletiva de imprensa confirma todos as acusações do Professor. Agindo por conta própria, ela descobre que havia um infiltrado na sua operação e consegue chegar no esconderijo do Professor.

Portanto, a parte 4 termina com Gandia sendo espancado, Lisboa encontrando seus parceiros e o Professor na mira da arma de Sierra.

La Casa de Papel Parte 5 e 6

Em janeiro deste ano, o jornal ‘Es Español’ relatou que o serviço de streaming teria encomendado a quinta e a sexta partes de La Casa de Papel. No entanto, até agora, a Netflix não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Logo, podemos acreditar que a parte 6 seja a parte final da série. Como vimos no final da parte 4 o assalto ainda não acabou, então os novos episódios tem o objetivo de mostrar a conclusão do assalto e o destino dos personagens. A parte 5 além de mostrar a fuga da quadrilha com todo ouro roubado deve focar na nova dinâmica da quadrilha com a entrada de Lisboa. A morte de Nairóbi ainda terá reflexos na ações do grupo. O destino de Gandia ficou em aberto, dando espaço para o personagem continuar. E Sierra encontro o Professor, resta saber o qual será seu próximo passo.

Julia, a refém misteriosa na verdade faz parte do plano e estava infiltrada no grupo de reféns como plano de contingência. Seu codinome é Manila. Ela quebrou o disfarce ao render Arturito que estava prestar a assumir o controle. É possível que a partir disso ela ganha um desenvolvimento maior. Outra personagem pouco explorada é Tatiana, noiva de Berlim. Ela foi introduzida na parte 3 e recebeu pouco desenvolvimento na parte 4. Será que ela tem algum papel no plano do assalto?

O assalto ainda não acabou e a guerra só começou. La Casa de Papel está longe do fim.

Yuri Alves

Yuri Alves

Bacharel em Direito, fascinado pelo universo dos heróis e um viciado por séries e filmes. Um escritor a procura do meu espaço. Amante dos livros e da boa música. Adoro realitys. A série da minha vida , The OC. No Mix, sou responsável pelos textos de algumas séries como, Blindspot , Ozark, La Casa de Papel entre outras. Quando não estou no cinema ou maratonando uma série estou me aventurando na cozinha.

No comments

Add yours