La Casa de Papel terá nova série na Netflix

La Casa de Papel pode retornar para uma nova temporada ou aventura. Criador da série parece esperançoso quanto ao futuro da franquia.

La Casa de Papel

Se você perdeu, “Berlim” é a nova série derivada de “La Casa de Papel” que traz o retorno de Pedro Alonso em seu icônico papel. Após o lançamento de “Berlim”, Álex Pina falou à pequena revista britânica TBI Magazine sobre o futuro da franquia e outros tópicos abrangentes sobre a indústria do entretenimento em geral.

Pina afirmou que o futuro de “La Casa de Papel” como uma franquia depende, em última análise, de “como o universo da saga é aceito” após o lançamento de “Berlim”. Ele cita a série como uma oportunidade de crescimento para a franquia.

Pina acrescentou que encerraram a série principal no auge de sua popularidade, mas insinua que ela poderia retornar de alguma forma. De acordo com nossa interpretação de sua resposta, ele parece sugerir que a série principal em si poderia voltar para um novo golpe na forma de uma sexta temporada.

PUBLICIDADE

Leia mais sobre “La Casa de Papel”:

Aqui está a citação completa:

“Paramos de filmar ‘La Casa de Papel’ em sua quinta temporada, quando a série estava no auge. Decidimos não fazer outra parte naquele momento, ou um novo assalto. E realmente tomamos essa decisão porque a série estava no auge.

A quinta temporada obteve a maior audiência de todas. Então teria sido fácil filmar as temporadas seis e sete, mas escolhemos não fazê-las naquele momento. Paramos a franquia e, em vez disso, voltamos com um spin-off. Agora é um bom momento para descobrir se o público ainda quer isso e o que acontecer terá um efeito importante em nosso crescimento.

Netflix lança substituta de La Casa de Papel
Imagem: Divulgação.

Essa popularidade definitivamente parece estar lá, com a forte estreia da “Berlim” na primeira semana, além do fato de que “La Casa de Papel” também teve um ressurgimento nos rankings após o lançamento do spin-off.

Além de “Berlim”, a Netflix produziu um spin-off coreano da série, que serviu mais como um remake, apresentando todos os mesmos personagens da versão espanhola. Um spin-off frequentemente mencionado para a série, por exemplo, é um spin-off de Bollywood indiano, dada a popularidade da série por lá.

Claro, não se deve descartar uma segunda temporada de “Berlim”. A série não foi carregada na Netflix como uma Série Limitada, mas sim como uma 1ª temporada. E o final da série deixa a porta aberta para mais.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.