La Casa de Papel, YOU… Os vilões de séries que odiamos amar!

La Casa de Papel, YOU e outras séries nas quais possuem vilões que nós amamos!

Quem é fã de séries como La Casa de Papel, YOU, entre outras, sabem que as vezes nós amamos um personagem que não deveríamos: são os vilões carismáticos.

Continua após as recomendações

Em tempos que a TV precisa se reinventar, as séries de TV tem mudado cada vez mais a dinâmica de contar suas histórias. Ultimamente, algumas séries – de canais abertos e fechados – têm introduzido em suas histórias protagonistas que estão longe de ser o exemplo de caráter. Os protagonistas de muitas tramas não são mais os mocinhos insossos ou as damas indefesas.

Cada um com sua qualidade – ou defeito, nas mais diversas formas e adaptações. Os vilões são tendência, e quando bem desenvolvidos e interpretados, temos muitos exemplos de que são sucesso garantido para uma série de TV.

Continua após a publicidade

O Mix de Séries resolveu trazer uma lista de vilões de séries que todo mundo ama! Confira…

 

Katherine Pierce

Imagem: CW/Divulgação

10) Katherine Pierce – The Vampire Diaries

Para começar, uma das vilãs mais amadas em séries de TV vem de uma série Teen! Katherine Pierce de The Vampire Diaries, pode até não ser considerada protagonista da série – afinal só deu as caras no final da primeira temporada. Mas muito da história da série girou em torno de suas maldades. Katherine Pierce conseguiu fazer muitas pessoas que odeiam a insossa protagonista Elena, amarem a atriz Nina Dobrev (que interpreta ambas) no papel da “vampiranha” como os telespectadores apelidaram carinhosamente a personagem. Isso prova que até as series com pegada mais “Teen” estão gostando da fórmula de fazer o público torcer pelo vilão.

 

Klaus Mikaelson

Imagem: CW/Divulgação

09) Klaus Mikaelson – The Originals

Spin-off é moda hoje em dia. E alguns chegam até se destacarem mais do que a série original. Geralmente isso acontece quando o personagem que fica a cargo de tocar uma série derivada é bem amado pelo público. É o caso de Klaus, personagem que foi um dos principais vilões de The Vampire Diaries e que, agora, alcança voo solo em uma série que dá foco em sua família de vampiros originais. O personagem pode até ter ficado mais “maleável”, mas continua com sua personalidade híbrida – meio vampiro e meio lobo a todo vapor, e não pensa duas vezes em matar aquele que entra em seu caminho. Klaus é a prova viva de que, até mesmo um Spin Off com um vilão como protagonista pode dar certo.

 

Hannibal Lecter

Imagem: NBC/Divulgação

08) Hannibal Lecter – Hannibal

O Top Mix relembra agora uma figura que já tem uma carga que transcende vários meios. O Dr. Lecter, ou simplesmente Hannibal, que já foi protagonista de diversos livros e filmes, foi para a TV, e continuou implacavelmente elegante e… canibal. Dava até nervoso de assistir algumas cenas que culminavam em seus tão elogiados jantares – e que praticamente ninguém sabia que era carne humana. Mas quem liga? Nós sabemos e gostamos de observar tudo. Hannibal foi uma série que mostrou que a figura abordada no livro e no cinema pode ter sim força para conquistar público na TV, mesmo que este seja um vilão.

 

Norman Bates

Imagem: A&E/Divulgação

07) Norman Bates – Bates Motel

Outro personagem que já deu as caras no cinema é o protagonista de Psicose. Norman Bates desta vez é o protagonista de Bates Motel, prequel da já famosa história deste psicopata que tem um sério transtorno de personalidade, resultando nas mais bizarras mortes. No começo da série, Norman é apenas um adolescente, que ainda estava em formação, mas é interessante vermos como uma mente de um psicopata é moldada. E o destaque é que o público sentia pena do protagonista, que tentava ser dócil e gentil, mas acabava sendo influenciado pela mãe controladora, que tomava as rédeas da maioria das situações da vida de Norman.

Tony Soprano

Imagem: HBO/Divulgação

06) Tony Soprano – The Sopranos

Um dos personagens mais marcantes da história da TV lançou moda. Tony Soprano, já no final dos anos 1990, fazia com que o telespectador torcesse por sua trajetória, como o chefe de uma “Família” em New Jersey. E apesar de ser o clássico mafioso que tem aquela aparência que mete medo em qualquer “bandidinho”, sabemos que Tony não é nada mais que um homem lidando com perdas e sentimentos, levando-o a dividir com um terapeuta seus pensamentos e conflitos que inclui síndrome do pânico.

 

Walter White

Imagem: AMC/Divulgação

05) Walter White – Breaking Bad

Considerada recentemente como uma das melhores séries de TV de todos os tempos, Breaking Bad tinha como sua marca um dos protagonistas mais amado dos últimos anos, justamente por fazer tudo errado. Esse era Walter White, simples professor de química que começa a produzir um novo tipo de metanfetamina no mercado, a principio para ajudar no tratamento de seu câncer. Mas o poder aquisitivo falou tão alto, que no final das contas, o Sr. White passou a cozinhar por interesse próprio. Como não torcer para um personagem filho da mãe que trata com a maior naturalidade crimes como dar fim a um corpo em um barril de ácido?

 

La Casa de Papel, YOU, os viloes que amamos odiar

Imagem: Divulgação.

04) Bill Hargrove – Stranger Things

Bill chegou como quem não quer nada na segunda temporada, mas rapidamente mostrou-se um mal caráter na trama de Stranger Things. No entanto, sua popularidade foi tão grande que os roteiristas resolveram transforma-lo no grande vilão da terceira temporada. Bill é irmão de Max e, na história da série da Netflix, mostrou que apenas precisava ser amado e notado. Seus conflitos internos deram uma carga dramática ainda maior ao desfecho da mais recente temporada, e certamente ele se tornou um dos personagens mais amáveis da série.

 

Elite saida de atores 4 temporada

Imagem: Divulgação.

03) Polo Benavent – Elite

Apesar de algumas controversas, Polo é sim o grande vilão de Elite. Além de matar a Marina, o rapaz chegou ameaçar diversas vezes a Carla, caso ela contasse tudo o que sabia pra polícia. Polo também mentiu a segunda temporada inteira pro seu melhor amigo Guzman sobre ter matado sua irmã, e o fez acreditar que o assassino de Marina era outra pessoa. Há quem diga que o seu final trágico na série teve uma redenção, mas como sabemos o próprio Guzman disse que nunca perdoaria ele.

La Casa de Papel teoria Alicia

Imagem: Divulgação

02) Alicia Sierra – La Casa de Papel

Alicia Sierra chegou para capturar o grupo do Professor, após a inspetora Raquel trair o governo espanhol e se juntar aos ladrões. Assim, a personagem veio com sangue nos olhos. E na trama de La Casa de Papel, obviamente, somos induzidos a torcer pelos bandidos – mas Alicia conquistou a graça do público e, em certo ponto, muitos fãs têm torcido para que ela finalmente consigas capturar o Professor. Seria Alicia uma mocinha/vilã que amamos odiar/amar?

 

2ª temporada de "You" ganha data de estreia na Netflix - Mix de Séries

Imagem: Divulgação.

01) Joe Goldberg YOU

Mais um caso em que temos um antagonista como principal da história, Joe Goldberg é um stalker assassino que prendeu público ao mostrar que tudo o que ele fez foi por amor. Doentio, é claro. Mas a interpretação de Penn Badgley é um atrativo a mais para que os fãs passem torcer pelo maníaco – e até a vislumbrar uma possível recuperação de sua sanidade mental. Mas no final, sabemos que a vida de Joe Goldberg sempre estará envolta a um banho de sangue.

 

E então, o que você achou da nossa lista? Deixe nos comentários. Igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.

 

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

17 comments

Add yours
  1. Eduardo Nogueira
    Eduardo Nogueira 23 abril, 2014 at 08:46 Responder

    Essa lista ficou perfeita! Como não amar a vambitch Katherine? Ela que dita as regras em TVD. Já Norman Bates, que personagem complexo porém ótimo de se acompanhar. E sobre Revenge, apesar de tudo que já fez durante esses três anos de série, não considero Emily exatamente uma vilã e sim uma personagem ambígua, que por mais que eu a ame, meu amor por Queen Vic é multiplicado por mil logo minha torcida sempre será pela toda poderosa de Hamptons.

    Execelente post

  2. Avatar
    Mary Grizotto 23 abril, 2014 at 12:01 Responder

    Realmente a lista ta ÓTIMA. Eu só tirava a Emily, que não é vilã tipo igual aos outros e sim um anti-herói e colocava o Moriarty, ele é o vilão mais sádico e lindo de todos os tempos.. <33333

  3. Avatar
    João Victhor Sales 23 abril, 2014 at 14:30 Responder

    Depois quando eu digo que amo os Lannister, apoio Walter White, aprendo com as tramoias do Frank e me divirto com os jantares do Hannibal, todo mundo crítica..
    Os vilões reinam o/

  4. Avatar
    Michele Amâncio Araújo 23 abril, 2014 at 16:03 Responder

    A lista ficou muito boa, mas senti falta de uma personagem que sempre foi odiada em filme, série, livros, contos e hoje é a mais popular de OUAT. Kd a Evil Queen Regina?! 😮

  5. Avatar
    Aliandra Souza 23 abril, 2014 at 16:35 Responder

    Sensacional!! Realmente os vilões tem ganhado espaço nos nossos corações. Eu particularmente não gosto mais dessas mocinhas indefesas que antigamente era o sucesso. A Elena é muito chata, como vampira ficou mais chata ainda. Rsrsrs E agora, meu lado feminino falando, que mulher não gosta de um bad boy? Nem que seja pela sedução, pela conquista, pela pegada, no fundo toda mulher gosta mesmo aquelas que não assumem!! kkkk

  6. Avatar
    Jean Marc 23 abril, 2014 at 16:37 Responder

    A lista está ótima mesmo, só colocaria o Clay Morrow de SoA, que pra mim, é um dos maiores vilões da televisão, não tem como não odiar e amar o cara ao mesmo tempo, mesmo a maioria só conseguindo odiá-lo. T-Bag foi um dos caras mais fodas, te fazia gostar de um tremendo fdp, kkkkkk! Norman está em uma evolução muito grande, o ator está esbanjando atuação, e merece um lugar nessa lista, pra fechar com Tony e Walter White, ficou mais que digno, os dois maiores da televisão, em diferentes pontos de vista em suas respectivas séries, um já no poder, e um mostrando a evolução, sendo impossível comparar os dois. Parabéns pelo post, Mix está sensacional.

Post a new comment