Netflix planeja lançar em torno de 700 filmes e séries originais em 2018

Imagem: Netflix/Divulgação (03)

Lançar tal número, também significa gastar.

A Netflix continua impressionando. O chefe do departamento de finanças, David Wells, garantiu que o serviço de streaming vai lançar algo em torno de 700 filmes e séries originais neste ano. O investimento será perto dos 8 bilhões de dólares. As informações são da Variety.

A quantidade de conteúdo original tem aumentado o número de assinantes, garantiu Wells na conferência Morgan Stanley Technology, Media & Telecom nesta terça-feira (27). O número que o executivo se referiu, entretanto, inclui o catálogo global isto é, não apenas as séries americanas como também Dark (Alemanha), La Casa de Papel (Espanha), 3% (Brasil)…

Continua após a publicidade

Isso quer dizer que a estratégia continuará a mesma. “Vamos adicionar mais conteúdo – está funcionando, aumentando conteúdo,” disse Wells. Ao ser questionado sobre o quando a gastança chegará no limite, David garantiu que “não existe uma linha mágica onde você sabe exatamente onde está” em termos de eficiência.

“As pessoas não querem saber da onde vem as histórias,” disse em referência a origem do conteúdo.

Nós queremos ter o melhor conteúdo. Não necessariamente temos que produzi-lo,” completou. A própria La Casa de Papel é um exemplo: a série não foi produzida pela Netflix, mas vem fazendo um enorme sucesso.

Para quem vem acompanhando os números, a estratégia está funcionando. Ao final de 2017, a empresa adicionou mais de 117 milhões de assinantes ao redor do mundo.

Os gastos não param por aí. A companhia ainda planeja aumentar seu orçamento de marketing indo de 1.3 bilhão para 2 bilhões ao ano, um crescimento de 50%. “Nós pensávamos que todo dinheiro era melhor investido em conteúdo, mas agora chegamos num consenso que marketing é um multiplicador de investimento em conteúdo,” garantiu Wells.

A meta ambiciosa vem num momento que a empresa fisga grandes produtores de outras emissoras. Primeiro foi Shonda Rhimes, da ABC Studios, e mais recentemente, Ryan Murphy.

Tags Netflix
Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours