Law & Order se enrola ao tentar impactar no 23×03
Proposta do 23x03 de Law & Order era muito boa no papel, mas nada realmente foi concretizado ou saiu do papel. Uma oportunidade perdida.
Quem aprecia o gênero true crime, assim como eu, certamente vai se interessar na proposta de Law & Order desta semana. Contudo, os problemas do episódio começam exatamente por aí. Uma vontade desnecessária em promover voltas e reviravoltas à revelia daquilo que (deveria) importar: coerência e objetividade.
Em Turn the Page, a polícia é chamada quando uma jovem é estrangulada de forma brutal. O método, porém, não é estranho. Há pelo menos outros dois casos em aberto, e sem solução, que sugerem a ação de um criminoso em série. No decorrer do processo, o detetive Riley (Reid Scott) acaba envolvido mais do que gostaria.
Novela ruim
O roteiro do episódio de Law & Order parece ter sido escrito por um novelista, mas longe de Janete Clair ou Dias Gomes, e sim de alguém recém saído do curso. As reviravoltas propostas não empolgam. Os personagens mostram-se perdidos e a conclusão não empolga.
Acredito que o erro fundamental está na decisão de colocar o detetive Riley no centro do problema. Questionar seu caráter e sua qualidade como profissional, assim como seu histórico com bebida, é ruim para a construção do personagem a longo prazo.
Oportunidade perdida
Mesmo que questionável, a decisão de colocar um personagem recém-chegado no centro do debate abre oportunidades. A principal delas é para o próprio intérprete, o sempre ótimo Reid Scott. De forma surpreendente, ele não aparece e fica tão apagado quanto os outros coadjuvantes.
Em suma, todo o episódio de Law & Order se mostra uma oportunidade perdida. Poderia ser uma boa história. Poderíamos ver um ator brilhando. Poderíamos ter algo surpreendente. Uma pena que tudo ficou no ar e nada concretizado.