Law & Order confirma astro original na 21ª temporada

Antigo ator de Law & Order voltará para a 21ª temporada.

Law & Order
Continua após publicidade

Quando o “DUM DUM” da Law & Order tocar novamente, ele terá um imenso peso. Prestes a retornar à TV, retomando de onde parou há 11 anos, a série original que deu origem a uma das mais rentáveis franquias da história, Law & Order terá um de seus personagens originais na nova temporada.

Continua após publicidade

De acordo com o TVLine, Sam Waterston acaba de ser confirmado no elenco da 21ª temporada de Law & Order. A nova temporada estreará nos Estados Unidos na quinta-feira, dia 24 de fevereiro de 2022. E, agora, o astro que interpretou o Promotor Distrital Jack McCoy por 17 temporadas voltará a viver o personagem novamente.

A continuação terá exibição em um bloco na NBC dos Estados Unidos, formando uma noite de Law & Order na programação. Então, a exibição começará com a 21ª temporada de Law & Order, seguirá para a 23ª temporada de Law & Order SVU e depois fechará a noite com a 2ª temporada de Law & Order Organized Crime.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
Law & Order
Imagem: Divulgação.

Mais membros originais estão a bordo

O elenco do revival até agora inclui Anthony Anderson (black-ish), que estará de volta como Det. Kevin Bernard; Jeffrey Donovan (Burn Notice) que viverá um policial ainda sem nome; Hugh Dancy (Hannibal, The Path) como um Promotor Público Assistente. E, ainda, Camryn Manheim (The Practice) como a Tenente Kate Dixon; bem como Oldelya Halevi (Good Trouble) como a Promotora Assistente Samantha Maroun.

Leia também: Homem atrapalha gravações de Law & Order SVU e atriz o confronta

No entanto, infelizmente, a integrante do elenco original de Law & Order, S. Epatha Merkerson, não estará disponível para participar do revival, por causa de seu compromisso como regular no elenco da também série de Dick Wolf, Chicago Med.

Continua após publicidade

A volta da Law & Order original

O cancelamento de Law & Order em 2010 foi apenas um pequeno solavanco no caminho para seu criador Dick Wolf, que passou a criar seis séries sob o selo Lei e Ordem, duas das quais (Unidade de Vítimas Especiais e Crime Organizado) que ainda estão em execução.

Continua após publicidade

Mas, não contente com as duas em atividade, a NBC resolveu voltar para onde tudo começou, anunciando a 21ª temporada de Law & Order.

Continua após publicidade

Leia também: Law & Order SVU confirma mais volta de atores antigos

“Existem poucas coisas na vida que são literalmente sonhos que se tornam realidade”, disse Wolf em um comunicado. “Esse é o meu.”.

Continua após publicidade

Susan Rovner, presidente de conteúdo de entretenimento da NBCUniversal Television e Streaming, disse: Law & Order é simplesmente um dos programas mais icônicos da história da televisão, e a ideia de continuar seu legado e fazer parceria com Dick em uma nova temporada é nada menos que emocionante.”.

Continua após publicidade
Law & Order
Imagem: Divulgação.

Segundo relatos, a série seguirá mais uma vez “a polícia que apura o crime, bem como os promotores que julgam os infratores”, e continuará exatamente de onde parou.

Isso significa, portanto, que a nova temporada ainda pode apresentar policiais e advogados tratando de casos criminais. Tais histórias continuarão se inspirando em ocorrências da vida real encontradas nas notícias de hoje. E a série provavelmente continuará seguindo seu formato tradicional de investigação na primeira parte, antes de mudar para o drama no tribunal.

O que é interessante sobre o enredo potencial da 21ª temporada é como a estreia da série lidará com o retorno. Isso, após mais de uma década fora do ar. Vale ressaltar, entretanto, que Law & Order não teve um episódio final da série específico. A série terminou no final da temporada 20, “Rubber Room“, que teve o elenco lidando com um blogueiro perigoso que ameaçava atacar uma escola.

Além disso, o episódio também acabou com a Tenente Anita Van Buren (S. Epatha Merkerson) recebendo algumas boas notícias sobre seu câncer cervical em remissão. Mas o final da temporada 20 nunca foi inicialmente planejado para ser o fim de Law & Order. Isso porque a notícia de seu cancelamento ocorreu semanas antes da exibição de “Rubber Room” (via The Wrap).

Portanto, vai ser interessante ver como o enredo abordará todo esse tempo fora.