Law & Order: For The Defense: NBC encomenda nova série da franquia

Law & Order: Special Victims Unit, Law & Order: For The Defense
Imagem: NBC/Divulgação

Franquia em expansão

A NBC anunciou nesta segunda-feira (03) a encomenda de uma primeira temporada para Law & Order: For The Defense, uma nova série derivada da franquia. As informações são da Variety.

Continua após publicidade

De acordo com o canal, a nova série vai trazer ‘um olhar imparcial por dentro de firmas de advocacia. Colocando advogados sob um microscópio, assim como o sistema penal, em episódios semanais com temas contemporâneos.

Continua após a publicidade

“Essa nova série é bastante excitante pra mim,” disse Wolf em nota à imprensa. “Nós passamos os últimos trinta anos com programas focados na acusação. Agora vai ser ótimo estar do outro lado, trabalhar no lado da defesa,” completou.

Continua após publicidade
Law & Order: Special Victims Unit, Law & Order: For The Defense
Imagem: NBC/Divulgação

O anúncio, mesmo surpreendente, corresponde a uma tendência dos canais abertos. Com cada vez menos audiência e uma competição crescendo do streaming, as emissoras buscam apostar naquilo que funciona. Razão pela qual a NBC mantém as séries Chicago no ar; a CBS expande FBI, assim como a ABC se agarra ao redor de Grey’s Anatomy.

“Nós mal podemos esperar para levar as audiências esse novo pilar da franquia Law & Order, que busca explorar um ângulo diferente do sistema jurídico,” disse Lisa Katz, presidente de programação roteirizada da NBCUniversal. “Ficamos ansiosos em continuar com a abordagem provocante de Dick Wolf,” concluiu a executiva.

Continua após publicidade

Carol Mendelsohn, longa companheira de Wolf, servirá como showrunner e produtora executiva. Ela atuará nessa função ao lado de Wolf, Arthur Forney, Julie Weitz, assim como Peter Jankowski. A produção será da Universal Television e Wolf Entertainment.

Lembra-se, contudo, que não há previsão de estreia, tampouco atores confirmados no elenco. Ressalta-se ainda que, com a nova série, a NBC passa a ter Law & Order: Special Victims Unit, Law & Order: Organized Crime e Law & Order: Hate Crimes, que segue em desenvolvimento para o Peacock.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!