Law & Order, Grey’s e outras séries têm a pior notícia sobre greve

Séries como Law & Order, Grey's Anatomy, Chicagos e outras produções de TV aberta receberam péssima notícia sobre a greve.

Greys Anatomy Law & Order
Imagem: Divulgação.

Os fãs de Law & Order, Grey’s Anatomy, a franquia Chicago e outras séries de TV aberta têm muito o que temer. E isso tudo devido à greve de roteiristas e atores que anda se desenrolando em Hollywood. Agora, em uma nova entrevista, um dos antigos produtores do spin-off de Law & Order adiantou a pior notícia envolvendo este cenário.

E isso vai além do atraso das novas temporadas!

Séries como Law & Order, Chicagos e Grey’s Anatomy serão prejudicadas

Greys Anatomy série
Imagem: Divulgação.

“Até este ponto, muitas séries de TV aberta já teriam começado a filmar seu quarto episódio da temporada”, escreveu o ex-produtor executivo e showrunner de Law & Order SVU e Criminal Intent.

PUBLICIDADE

“Se a greve terminasse de alguma forma até 04 de setembro e as filmagens começassem ainda até o fim do ano, as emissoras conseguiriam fazer, no máximo, uma temporada de 13 episódios. O relógio continua correndo.”

Leia também: Law & Order SVU: episódio deixou atriz sem palavras e aos prantos

Em uma resposta, Leight também mencionou que as salas dos roteiristas normalmente abrem cinco semanas antes do início das filmagens. Isso “poderia ser condensado” por uma temporada mais curta, disse ele. (É importante notar que Leight recentemente se afastou de suas funções como capitão dos grevistas e co-presidente do Comitê de Conformidade das Regras de Grevistas.)

Greve atinge 100 dias

Nesta quarta-feira, 09 agosto, a Greve dos Roteiristas atinge a marca de 100 dias. E um impasse ainda continua, após a proposta de um novo acordo que aconteceu na sexta-feira, 4 de agosto. “Até agora, não há acordo sobre esses itens, porque os representantes precisavas consultar seus estúdios membros antes de prosseguir”, disse o Comitê de Negociação na semana passada.

Quando a greve começou, o TVLine ouviu de várias fontes que o Sindicato estava preparado para enfrentar uma greve de pelo menos seis meses. Tudo isso, se isso fosse necessário para fazer algum progresso em suas múltiplas solicitações. Por isso, o cenário para séries como Law & Order, Grey’s Anatomy e tantas outras de TV aberta parece ainda pior.

O que querem os grevistas?

Chicago PD Law and Order SVU séries Dick Wolf
Imagem: Divulgação.

No centro da negociação: um reconhecimento e correção da maneira como o streaming afetou o trabalho, a remuneração e as condições de trabalho dos roteiristas. Igualmente, algumas das outras demandas da associação incluem aumento de resíduos para mercados de reutilização, redução de “mini salas de roteiristas” que diminuem muito o tamanho das equipes de roteiristas de TV.

Da mesma forma, eles também querem aumento de contribuições para planos de pensão e fundos de saúde e compensação padronizada. Bem como termos residuais para recursos lançados ou teatralmente ou via streaming.

Além disso: a promulgação de medidas para combater a discriminação e o assédio. E, ainda, promover a equidade salarial, bem como uma regulamentação reforçada de opções e exclusividade nos contratos de trabalho dos roteiristas de televisão.

Leight, que concedeu a entrevista, foi showrunner em Law & Order SVU das temporadas 13 a 17. No entanto, ele voltou na temporada 21 e ajudou a inaugurar um marco. Essa foi a temporada em que SVU se tornou o drama mais longo da história da TV. Antes disso, ele atuou como produtor e showrunner em Criminal Intent de 2002-2008.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.