Law & Order e Law & Order: Organized Crime são renovadas pela NBC

Com isso, toda franquia Law & Order estará de volta com novos episódios para temporada 2022-23.

Law & Order
Imagem: NBC / Divulgação
Continua após publicidade

A NBC anunciou na noite desta terça-feira (10) a renovação de Law & Order e Law & Order: Organized Crime para 22ª e 3ª temporada, respectivamente. As informações são do Deadline.

Continua após publicidade

Ambas as séries se juntam a Law & Order: Special Victims Unit, cujos novos episódios já estavam garantidos desde 2020 quando a emissora renovou o drama para mais três anos. A confirmação de um novo ano vem num momento que tanto SVU quanto Organized Crime terão novos showrunners, isto é produtores que ficam responsáveis pelos rumos criativos.

Warren Leight, fiel escudeiro de Dick Wolf, não será mais o showrunner de SVU após três anos. Além dele, Ilene Chaiken deixou o cargo de showrunner de Organized Crime em fevereiro, sendo substituída por Barry O’Brien pelo restante dos trabalhos do segundo ano. Ainda não está claro, contudo, se ele permanecerá na função para o próximo ano.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

“A icônica marca Law & Order tem sido um sinônimo junto a NBC. Nós não poderíamos estar mais empolgados em trazer todos esses três dramas de volta para temporada 2022-23,” disse Lisa Katz, chefe da área de programação roteirizada, assim como streaming e entretenimento da NBCUniversal. “É uma confirmação do brilhantismo de Dick Wolf em contar histórias,” concluiu.

Law & Order - Organized Crime
Imagem: NBC / Divulgação

Law & Order, FBI e mais franquias

O anúncio não é uma surpresa. Muito pelo contrário. Com a fuga de audiência cada vez maior da TV aberta, os canais investem, portanto,em franquias e blocos de programação.

Continua após publicidade

Garantindo boa audiência e um número razoável de telespectadores toda semana, séries como NCIS, FBI; Chicago Fire, assim como Grey’s Anatomy e a própria Law & Order: SVU são o pilares fundamentais na atual conjuntura da indústria.

Continua após publicidade
Meu nome é Bernardo Vieira, sou catarinense e tenho 24 anos. Sou bacharel em direito, jornalista e empreendedor digital. Escrevo no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Sou responsável pelas colunas de audiência e Spoiler Alert, além de cuidar da editoria de premiações e participar da pauta de notícias. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.