Law & Order original vai voltar com 21ª temporada

Série original vai retornar para nova temporada.

Law & Order

O “Dun Dun” da Law & Order original acaba de tocar. Em um movimento que nem o maior especialista de TV poderia prever, o canal NBC confirmou na noite desta terça-feira, 28, que resgatou a série pioneira da franquia mais duradoura da televisão. Com isso, o canal norte-americano vai produzir a 21ª temporada de Law & Order.

Continua após publicidade

A série retorna à televisão exatamente 11 anos anos após acabar abruptamente em 2010. Originalmente, ela ficou no ar por vinte temporadas, com a estreia acontecendo em 1990. De acordo com o TVLine, ainda não está claro quais atores originais retornarão à franquia, mas fontes do portal confirmaram que alguns foram procurados.

Continua após a publicidade

Leia também: Danny Pino vai voltar para o episódio 500 de Law & Order SVU

Quando ela acabou em 2010, a série contava no elenco com Jeremy Sisto, Anthony Anderson, S. Epatha Merkerson, Linus Roache, Alana De La Garza e Sam Waterston.

Continua após publicidade

“Existem muito poucas coisas na vida que são literalmente sonhos que se tornam realidade”, disse o senhor da franquia Dick Wolf em um comunicado. “Então, esse é o meu.”.

A mudança ocorre quase três meses depois que a NBC descartou sua terceira iteração originalmente concebida, Law & Order: For the Defense. O spin-off recebeu um pedido direto para produção em maio do ano passado. E, portanto, estava programado para estrear neste outono ao lado de Law & Order: SVU e Law & Order: Organized Crime. No entanto, o canal voltou atrás e cancelou a atração.

Continua após publicidade
Law & Order Série
Imagem: Divulgação.

O legado de Law & Order

Law & Order passou por uma gigantesca mudança de elenco durante suas 20 temporadas. Entre os membros do elenco mais antigos, estavam o falecido Steven Hill como Detetive Adam Schiff (temporadas 1–10), o falecido Jerry Orbach como Det. Lennie Briscoe (temporadas 3-14), a já mencionada Merkerson como a Tenente Anita Van Buren (temporadas 4-20). E, ainda, o já mencionado Waterston como DA Jack McCoy (temporadas 5-20), bem como Jesse L. Martin como Det. Ed Green (temporadas 10–18).

Em 2015, a NBC flertou com o pedido de uma revivificação da série limitada de 10 episódios de Law & Order, mas o projeto acabou fracassando.

Leia também: Law & Order SVU vai revelar segredo entre Benson e Stabler

Law & Order é simplesmente um dos programas mais icônicos da história da televisão. E a ideia de continuar seu legado e formar uma parceria com Dick em uma nova temporada é nada menos que emocionante”, disse Susan Rovner, presidente do conselho de conteúdo de entretenimento da NBC Universal, em um comunicado. “Esta é uma ótima notícia para a NBC. Bem como para os fãs de TV em todos os lugares.”.

Pearlena Igbokwe, presidente do Universal Studio Group acrescentou: “O retorno da série original para a 21ª temporada é um momento de orgulho para Dick e um momento de orgulho para nós”.

Rick Eid, um veterano das franquias de Wolf, Law & Order e #OneChicago, atuará como showrunner e produtor executivo. Já entre os produtores adicionais, estão Wolf, Arthur Forney e Peter Jankowski.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.