Law & Order: SVU – 19×01 – Gone Fishin

Imagem: NBC/Divulgação

Chegou chegando a 19ª temporada de SVU. Um episódio cheio de altos e baixos, marcante e emocionante, chamado de Gone Fishin (Fui pescar), mostrou a historia de um cara que estuprou 3 mulheres e fugiu para cuba antes que o exame de DNA comprovasse sua culpa nos crimes.

O episódio envolveu questões politicas e judiciais, com a presença ilustre do engraçadíssimo Peter Jacobson e com o retorno do amor antigo de Liv, Cassidy (Saiu na primeira temporada da equipe, mas manteve um relacionamento com a Tenente. Terminou quando ela adotou Noah). Falando em Noah, que criança é aquela que colocaram no lugar do outro ator mirim? Senhoooorrr! O menino é loiro, gente! Nenhuma semelhança com o ator anterior ou com os pais biológicos retratados nas temporadas passadas.

Continua após a publicidade

Mas, vamos ao que interessa. Fin deu um pulinho ali em Cuba e trouxe o camarada de volta. Byron Marks (Will Chase) já havia  se casado com uma cubana, teve uma filha com ela, Tereza, e estava lá vivendo a vidinha que pediu a Deus. Fin, espertinho que só, sequestrou o cara na maior cara de pau, trazendo inúmeras dores de cabeça para o nosso promotor Barba e para Olivia. Liv não gostou nada do estilo de prisão escolhido por Fin e deixou claro que, enquanto ela comandasse o esquadrão, nada ilegal seria admitido. A beira de uma crise internacional e com a esposa do estuprador chorando litros na Corte, dizendo que o governo americano não podia tirar o cara dela e da filha, Liv conseguiu, através do depoimento de uma das vítimas para a esposa, convencer o governo cubano e a pobre coitada que era melhor para todos se o bastard ficasse preso nos EUA.

Imagem: NBC/Divulgação

Mas o que marcou mais neste episódio, e me deixou bem p… da vida foi a acusação contra Olivia de abuso infantil. Longe de mim achar que algo tão grave deve ficar sem uma investigação, mas daí a professora e a enfermeira da escola não questionarem a criança de como aquele hematoma no braço dela aconteceu? (O hematoma foi causado pela Olivia agarrar o filho pelo braço para evitar que ele fosse atropelado por um táxi). É só perguntar quem foi e pronto? Já vai lá e mete uma denúncia na promotoria e vamos explodir a cabeça da mãe? Uai, gente, isso já está fedendo a conspiração. Aí tem coisa, e é coisa da feia!

Se ela errou, eu diria que foi quando resolveu soltar a mão do filho em uma avenida movimentada para atender o celular. Mas daí acusá-la de abuso tem um pulo de mais de quilômetro. E para ajudar na bagunça, quem vai investigar a Liv? Quem? Cassidy, lógico, que descobriu que viver aposentado na Florida não é pra ele e resolveu voltar para dar mais um motivo pra gente detestá-lo.

Pois é, povo, esse foi o primeiro episódio da temporada e podemos esperar muita dor de cabeça para nossa Tenente favorita. Essa historia de abuso não vai sumir tão cedo e prevejo várias tentativas de denegrir a imagem dela como mãe e como policial. Esperemos o desenrolar dos próximos capítulos para ver quanto tempo Pinto Lobo, digo, Dick Wolf, vai nos fazer esperar para ver nossa heroína inocentada dessa acusação absurda!

Avatar

LaryCarvalho

Mãe de 3 princesas, de 2 anjos de 4 patas e esposa dum homão da porra! Mantenho a mente sã legendando e assistindo série. Sempre tento ver as coisas pelo lado bom e espero sempre o melhor dos outros. Brasileira, mineira e feliz, Uai!

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    rodrigo aires 13 outubro, 2017 at 11:46 Responder

    Ok, eu consegui. Assisti todas as 18 temporadas de SVU. Agora to sofrendo de abstinência, to até pensando em maratonar a série mãe Law & Order. 410 episódios ficaram parecendo 41. Acho que posso até mesmo fazer um comentário em relação as mudanças e pra mim, caiu um pouco, claro, que nem sempre todos os casos vão ser excepcionais, porém, as mudanças no elenco mudaram as coisas. O Barba de certa forma supriu o Elliot, e até digo que ele é uma versão masculina que finalmente conseguiu suprir a Alex. Eu até gostava e muito da Novak, mas ninguém era superior a Alex, até o Barba chegar. Porém no resto do elenco, realmente eu acho que falta algo, por exemplo, o caso do Fin, no máximo algumas tramas sobre o filho dele, mas parou, o foco nele no momento é dentro dos casos. A Amanda tem a trama da irmã dela que é muito chata, a personagem precisa evoluir, e o Carisi também, não sei até onde eles vão com a questão dele querer ser advogado, se vão ficar enrolando com isso ou realmente ele vai trocar de time. Enfim, Law & Order SVU é minha mais nova paixão, e espero que chegue aos 500 episódios, no mínimo, e eu vou maratonar e assistir tudo novamente, com certeza.

Post a new comment