Law & Order: SVU | 26×06 opta pela comodidade
Law & Order: SVU busca a zona de conforto ao explorar uma história já vista e revista. É preciso novidades e nova abordagem.
Em agosto de 2021, a imprensa americana estava ansiosa para mudar o foco das manchetes. Tirar a contagem dos corpos da COVID e substituir por qualquer outra coisa. Foi aí que um caso tomou conta do país: o sumiço de Gabby Petito.
A jovem seria encontrada morta semanas depois no Wyoming. Imprensa local na Flórida, em Nova York e no próprio Cowboy State, além de toda mídia nacional, só falavam do caso. Tamanha comoção é a fonte inspiradora do episódio desta semana.
Em Rorschach, o agente Clay, (Josh Cooke) do FBI, busca ajuda da Capitã Benson (Mariska Hargitay) quando uma jovem é encontrada desacordada, e gravemente ferida. A suspeita é de estupro, ponto de partida, portanto para as investigações.
Reciclagem
Como podem perceber, a proposta não é nova. Contudo, não vejo reciclagem como um problema. Até porque, nós evoluímos muito em alguns aspectos, mas certas situações continuam se repetindo. A falha dessa semana foi justamente pela aposta na zona de conforto.
Não há uma reviravolta grandiosa, uma sacada diferente do roteiro, tampouco um jogo de câmeras criativo. Nada. A narrativa é plana, pouco criativa e que bebe na fonte de clichês ultrapassados e cansativos. Law & Order: SVU não esta ruim, mas faltam novidades.
Atenção
Pode não parecer, mas há novidades no elenco. Detetive Kate Silva (Juliana Aidén Martinez) está no núcleo principal desde a Season Premiere, mas seguimos sem saber absolutamente nada da personagem. Onde veio, para onde vai, como vai e com quem vai.
É necessário ter mais atenção e investir profundidade. Não só da personagem em questão, mas de todo elenco. Qual última vez que vimos Noah em cena? Além disso, observa-se o sumiço completo das sequências jurídicas. Um juiz? Um júri? Nada.
Em suma, Law & Order: SVU não está no caminho errado, mas precisa renovar seu senso de missão e propósito. Além disso, ressalta-se a necessidade de entregar resultados com mais determinação e força.