Os fãs de Law & Order: SVU podem ficar tranquilos: Ice-T não está deixando a série. Após gerar preocupação ao aparecer em apenas quatro episódios da atual temporada, o intérprete do icônico Sgt. Odafin “Fin” Tutuola esclareceu sua situação em entrevista ao TMZ.
Segundo o ator, a redução drástica de presença em tela nada tem a ver com saída ou conflitos internos, mas com uma decisão de logística e orçamento, especialmente após o retorno de Kelli Giddish ao elenco fixo. Giddish, que vive a sargento Amanda Rollins, havia deixado a série em 2022, mas voltou como convidada em temporadas posteriores — e agora retoma o posto de personagem regular.
“É basicamente negócio. Eles trouxeram a Kelli de volta”, explicou Ice-T. “No fim das contas, eles não podiam manter nós dois atuando o tempo todo, em termos de orçamento.”.
Astro de Law & Order: SVU é um dos mais bem pagos da série!

O ator, que integra o elenco desde a segunda temporada e é um dos rostos mais duradouros do universo Law & Order, reforçou que seu compromisso com a série permanece intacto. “Eu não estou deixando o show”, afirmou. “Estou mais preocupado em chegar à 28ª temporada.”
Ice-T também destacou que a decisão de reduzir sua carga de trabalho foi conversada de forma transparente pelos produtores: “Este ano, eles disseram: ‘Ice, vamos te usar um pouco menos’. E tudo bem por mim. Eles cuidaram de mim por tanto tempo…”.
Law & Order: SVU foi renovada para a 27ª temporada com o retorno de Mariska Hargitay, e a reintegração de Giddish ao elenco partiu da própria estrela e produtora executiva. Até o momento, a NBC não comentou oficialmente sobre o ajuste de tela envolvendo Ice-T.
Para os fãs, a mensagem é clara: Fin Tutuola continua firme na unidade especial — só aparecerá menos, por enquanto.