Law & Order: SVU exibirá episódio sobre George Floyd e brutalidade policial

Roteirista prometeu explorar racismo estrutural e brutalidade policial

A série Law & Order: SVU continua sendo um importante canal de debate de questões sociais. E embora semanalmente aborda casos envolvendo crimes sexuais, a trama criada por Dick Wolf sempre conseguiu abordar tópicos atuais e de importante conhecimento.

Agora, de acordo com o ScreenRant, SVU inovará mais uma vez. Segundo o portal, a próxima temporada da série vai abordar em alguns episódios o racismo estrutural e a brutalidade policial dos Estados Unidos.

Em entrevista recente, o roteirista da série, Warren Leight, prometeu aos fãs um episódio para falar explicitamente sobre o assassinato de George Floyd e os protestos realizados após sua morte.

Essa série sempre é atual. Isso tem que ser mostrado e será”, disse Leight. Ele revelou ainda que já começou a coletar histórias reais e a criar novas para os próximos episódios.

Continua após a publicidade

Manifestações afetarão trabalho dos detetives

Um dos plots que Warren e os demais roteiristas estão planejando será sobre como as manifestações irão afetar a forma com que o júri passará a acreditar na aplicação da lei pelos detetives. “Nossos policiais estarão tentando fazer o certo, mas será mais difícil. E eles irão saber o porquê de estar mais difícil”, explicou.

#BlackLivesMatter

O movimento antirracista, #BlackLivesMatter será a grande influencia para os episódios. Esse protesto começou nos Estados Unidos e se espalhou pelo mundo após um ex-segurança negro, George Flyod, morrer asfixiado após ter o pescoço prensado pelo joelho de um policial branco. Na ocasião, ocorrida em Minneapolis, um funcionário de uma mercearia chamou a polícia após acusar Flyod de pagar as compras com uma nota falsificada de 20 dólares. 

Igualmente, em vídeos, que viralizaram nas redes sociais, Flyod é visto pedindo para ser solto, e alegando que não podia respirar. O policial, no entanto, manteve seu joelho por mais de oito minutos. A frase “Eu não consigo respirar” tornou-se símbolo da resistência rapidamente.

Law & Order SVU já garantiu 24 temporadas

Atualmente na 21ª temporada, Law & Order: SVU já foi renovada por mais três temporadas, consagrando-se como a série live-action há mais tempo no ar. A trama gira em torno da detetive Olivia Benson (Mariska Hargitay) e seus colegas da Unidade de Vítimas Especiais da Delegacia de Nova York.

Além disso, a série se destacou ao longo dos anos por não hesitar em abordar temas polêmicos em voga no mundo real. Em 2017, por exemplo, foi ao ar um episódio inspirado nos abusos sexuais cometidos pelo produtor Harvey Weinstein.

No Brasil, a série é exibida pelo canal a cabo Universal. Algumas temporadas também estão disponíveis no catálogo do Prime Video.

Aproveite e continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (Instagram, Twitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

No comments

Add yours