Law & Order: SVU muda ângulo e acerta no 24×05
O episódio de Law & Order: SVU desta semana, Breakwater, é mais um acerto em uma temporada que ainda não errou.
Depois de uma semana de folga, Law & Order: SVU está de volta com um episódio um pouco diferente do que está acostumado a fazer. Na verdade, a proposta de prender bandidos, pedófilos e abusadores segue a mesma. Contudo, o ângulo é um pouco diferente. A abordagem, um diferencial neste 24ª ano, também faz com que o episódio seja mais interessante e aproveitável.
Em Breakwater, a equipe da Unidade de Vítimas Especiais é chamada quando um jovem suspeita que seu superior está abusando da sua irmã. Entretanto, nem tudo é o que parece. Após ouvir algumas testemunhas e investigar aqui e acolá, os detetives descobrem que há algo muito maior do que uma suspeita de abuso.
Profundidade em Law & Order: SVU
Uma das qualidades do episódios é, como sugeri anteriormente, a mudança de ângulo. Piscinas públicas e praias não recebem muita atenção dos governos locais, tampouco da própria população. Sendo assim, propor uma história nesse ambiente é um acerto logo de cara.
Quem entende um pouquinho de crimes sexuais e acompanhou a série até aqui sabe que o criminoso age muito mais para exercer poder sobre a vítima do que sucumbir a sua própria lascívia. O roteiro propõe essa reflexão aqui com qualidade, objetividade e propriedade.
Atores comprometidos
A participação especial de James Carpinello, como Paul Greco, é outro grande acerto. O ator possui uma filmografia bastante extensa, mas nunca em um personagem fixo. Nesse trabalho, ele mostra mais uma vez o porquê já passou da hora de receber mais carinho dos diretores de elenco.
Outro destaque é Octavio Pisano. Desde quando o ator entrou para o elenco, é a primeira vez que consegue aparecer pela qualidade do seu trabalho de interpretação e não apenas pela beleza. É sensível sem ser piegas, forte sem apelar aos exageros, bem como é determinado.
Na melhor forma
Em síntese, Law & Order: SVU acerta pela história inovadora, pela abordagem e também pela qualidade dos seus atores. Não é fácil manter o interesse e qualidade após vinte e quatro anos no ar. Contudo, Breakwater é um grande acerto.
Muito me orgulha constatar que este drama está na sua melhor forma. Então se cuide e se comporte, até a próxima semana com mais Law & Order: SVU!