Law & Order: SVU criou grande problema pros fãs brasileiros

Com a estreia de Organized Crime nos EUA e a falta de uma previsão no Brasil, Law & Order: SVU criou problemas para os fãs em nosso país.

Law & Order SVU problema fãs brasileiros
Imagem: Divulgação.

Law & Order: Organized Crime é um derivado de Law & Order: SVU que estreou nos Estados Unidos há pouco mais de um mês com uma audiência fenomenal.

A série foi responsável por dar aos fãs um momento mais do que esperado. Estamos falando da reunião entre Olivia (Mariska Hargitay) e Elliot Stabler (Chris Meloni), que os fãs aguardavam desde a 13ª temporada.

Tamanha celebração, contudo, veio com um gosto agridoce para os fãs brasileiros. Isso porque ainda não há uma previsão de estreia da série derivada aqui no Brasil, de acordo com a assessoria da própria Universal TV.

PUBLICIDADE

Em um bate-papo com fãs, no qual o Mix de Séries esteve presente, o canal Universal disse que Law & Order Organized Crime está sendo negociado para exibição no Brasil. Mas ainda não há nada fechado.

Problema para os fãs brasileiros

No entanto, há um problema grave nisso. Os fãs que acompanham a série pelo canal ficarão sem entender muitas histórias que Law & Order: SVU irá contar. Afinal, a continuação dessas tramas, em alguns dos episódios, aparecem em Law & Order: Organized Crime.

A falta da negociação e não exibição, sem dúvidas, é um furo com os fãs. E isso significa, portanto, que os telespectadores brasileiros de Special Victims Unit ficarão com metade da história. Stabler aparecerá de forma aleatória, enquanto o roteiro terá sequências aparentemente avulsas. Complicado, não é mesmo?

Law & Order SVU problema fãs brasileiros
Imagem: Divulgação.

Organized Crime

Na nova série, o elenco ainda conta com Dylan McDermott (The Practice) e Tamara Taylor (Bones).

Através da sinopse, podemos ter uma noção de como será Law & Order: Organized Crime. Ela diz que Elliot “retorna à polícia de Nova York para combater o crime organizado após uma perda pessoal devastadora.”. Uma linha adicional foi revelada e trouxe mais alguns detalhes. “O departamento da cidade e da polícia mudaram dramaticamente na década em que ele esteve fora, e ele deve se adaptar a um sistema de justiça criminal no meio de seu próprio momento de acerto de contas.”. 

Isso está de acordo com o que o roteirista Warren Leight disse em um podcast do Hollywood Reporter recentemente: “Presumivelmente, nossos policiais ainda estarão tentando fazer a coisa certa, mas será mais difícil para eles. Entretanto, os fãs entenderão por que é difícil para eles.”.

Retorno à Law & Order SVU

Este, sem dúvidas, é um grande evento para os fãs da franquia. Afinal, o ator Chris Meloni – interprete de Stabler – apareceu pela última vez na série ao final da décima segunda temporada. Ou seja: há mais de dez anos. 

Imagem: Divulgação.

Estreando como um dos dois protagonistas de Law & Order: SVU, Meloni estava na famosa franquia policial desde 1999. O ator interpretou Stabler por 12 temporadas ao lado de Olivia Benson de Mariska Hargitay, antes de decidir após uma disputa salarial com a NBC. Por causa disso, SVU teve que se esforçar para explicar sua ausência repentina, assim como uma justificativa para que ele nunca mais voltasse.

Leia também: Law & Order SVU deu cena que fãs esperavam há 22 anos

Vale ressaltar, inclusive, que a NBC já renovou Law & Order Orgnanized Crime para uma segunda temporada.

E então, você está animado para o retorno de Stabler com sua própria série no Brasil? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Bernardo Vieira

Redação

Bernardo Vieira é um jornalista que reside em São José, Santa Catarina. Bacharel em direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina, jornalista e empreendedor digital, é redator no Mix de Séries desde janeiro de 2016. Responsável por cobrir matérias de audiência e spoilers, ele também cuida da editoria de premiações e participa da pauta de notícias diariamente, onde atualiza os leitores do portal com as mais recentes informações sobre o mundo das séries. Ao longo dos anos, se especializou em cobertura de televisão, cinema, celebridades e influenciadores digitais. Destaques para o trabalho na cobertura da temporada de prêmios, apresentação de Upfronts, notícias do momento, assim como na produção de análises sobre bilheteria e audiência, seja dos Estados Unidos ou no Brasil. No Mix de Séries, além disso, é crítico dos mais recentes lançamentos de diversos streamings. Além de redator no Mix de Séries, é fundador de agência de comunicação digital, a Vieira Comunicação, cuido da carreira de diversos criadores de conteúdo e influenciadores digitais. Trabalha com assessoria de imprensa, geração de lead, gerenciamento de crise, gestão de carreira e gestão de redes sociais.