Law & Order: SVU: produtor é acusado de maus tratos, bullying e mais
David Graziano, showrunner de Law & Order: SVU, foi acusado por dezenas de pessoas por má conduta no ambiente de trabalho.
David Graziano, showrunner de Law & Order: SVU, foi acusado por dezenas de pessoas por má conduta no ambiente de trabalho. De acordo com investigação do Los Angeles Times, o produtor foi descrito como ‘volátil’, ‘ofensivo’, além de fazer demandas excessivas em relação a mulheres, equipe de apoio e minorias.
“Todos os dias deveria estar pronta para uma briga ou ser demitida,” disse Amy Hartman. Ela é coordenadora de roteiro e trabalhou com Graziano em Coyote. “Fiquei chocada quando descobri que ele estava trabalhando novamente e naquela série,” disse.
Graziano nega as acusações
O produtor, contudo, nega as acusações. “A acusação de que o Sr. Graziano criou um ambiente tóxico de trabalho, assim como sexista, inapropriado e não profissão é falsa,” disse um porta voz em nota.
Graziano negou ter feito qualquer comentário em relação a aparência de mulheres ou minorais. Além disso, também nega ter feito pouco caso de tópicos sensíveis que não estivessem inseridos no processo criativo, personagens ou diálogos.
É importante lembrar ainda que David Graziano assumiu o posto de showrunner há pouco tempo. Após a saída de Warren Leight em maio deste ano, Graziano assumiu o posto para 24ª temporada de Law & Order: SVU.
A NBC não comentou a reportagem.