Law & Order SVU volta hoje no Brasil e traz antigos personagens

Law & Order SVU volta hoje

22ª temporada finalmente chega ao Brasil

Os fãs de Law & Order: SVU estavam com saudades de ouvir um “DUM DUM” antes da abertura da série, certo? Então podem comemorar, porque essa saudade terá fim hoje.

Continua após publicidade

Nesta terça-feira, a partir das 22h, o Universal TV estreia a tão aguardada 22ª temporada de Law & Order: SVU. Com ela, além de temas importantes a serem debatidos, os fãs também irão rever rostos do passado que eles esperam há tempos.

Continua após a publicidade

A estreia

Sempre relevante, o que fez a série alcançar a marca de 22 temporadas no ar (e renovada para mais duas), Law & Order: SVU vai tratar de um assunto polêmico. Mas necessário e urgente na nossa sociedade de hoje: a brutalidade policial somada ao racismo.

Continua após publicidade

Esta é uma mudança de rumos que a série passará a incorporar, principalmente após toda a onda de protestos sobre a morte de George Flyod nos Estados Unidos. Com isso, SVU não poderia simplesmente ignorar o que está acontecendo, e a reforma policial passará a fazer parte do cotidiano destes episódios.

O próprio episódio de estreia trará um dilema para Olivia Benson, interpretada pela vencedora do prêmio Emmy de Melhor Atriz Drama, Mariska Hargitay. No caso, um rapaz negro será abordado pela polícia, após uma mulher branca o acusar de importunação. O caso vai ganhar os olhos da mídia quando um corpo a poucos metros do local aparecer. O negro, obviamente, se torna o principal suspeito, mas ele jura de pés juntos que não cometeu o crime.

Continua após publicidade

Então, a equipe do SVU passa a correr contra o tempo para desvendar esse mistério, principalmente quando um novo suspeito – um homem branco – aparecer na história.

A trama, sem dúvidas, é emocionante e tem um desfecho inesperado, do jeitinho que os fãs de Law & Order: SVU gostam.

Rostos do passado voltam

Outro detalhe muito importante é que esta será a temporada lembrada pelos fãs como a “temporada dos retornos”. Isso porque muitos rostos antigos da Franquia Law & Order aparecerá.

O primeiro da lista é o ator Raul Esparza. Ele aparece no quarto episódio da vigésima segunda temporada como Rafael Barba. Esparza se juntou ao drama policial de longa duração no início da temporada 14 e saiu no meio da temporada 19, quando o DA Jack McCoy julgou Barba por assassinato (depois que ele desconectou o suporte de vida de uma criança em coma com pais indecisos).

Embora Barba tenha sido considerado inocente, a experiência o levou a deixar o emprego. Ele foi substituído por Peter Stone, que fazia parte de Chicago Justice.

Sightless in a Savage Land, Law & Order: SVU
Imagem: NBC/Divulgação

[spacer height=”10px”]

Outro rosto confirmado para a vigésima segunda temporada é o de Chris Meloni. Após dez anos, ele finalmente retornará como Elliot Stable, o grande parceiro de Olivia Benso. Mas o retorno de Meloni tem um motivo: ele estreará a mais nova série derivada de SVU, intitulada Law & Order: Organized Crime.

O episódio que Meloni aparecerá, assim como a nova série, ainda não possuem data para estrear.

Law & Order SVU retorno chris meloni
Imagem: Divulgação

E fechando a trinca de grandes personagens que retornarão está Annabella Sciorra. A atriz vai reprisar sua personagem de Law & Order: Criminal Intent em Law & Order: SVU. Ela dava vida à detetive Barek, especializada na divisão de crimes graves e ex-parceira de Mike Logan (Chris Noth), na 5ª temporada de Criminal Intent.

Sciorra ficou apenas uma temporada na série, exibida entre 2005 e 2006. A personagem retornará como chefe do departamento de vítimas especiais do Bronx, um dos bairros da cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

SVU no Universal TV

Assim, os fãs não aguentam. E então, preparados para essas fortes emoções? É só lembrar que Law & Order: SVU terá exibição de inéditos todas as terças, a partir de 22h, só no Universal TV. No dia seguinte, o episódio já estará disponível no catálogo do Globoplay, para assinantes Globoplay + Canais Ao Vivo.

E você, é fã da série? O que espera desta nova temporada? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.