Law & Order: True Crime – 1×08 – Episode 8 [SEASON FINALE]

Imagem: Justin Lubin/NBC/Divulgação

Diferentemente de The People v. O.J. Simpson: American Crime Story, Law & Order: True Crime – The Menendez Murders não pegou fogo. É verdade que a história de O.J. Simpson é muito mais interessante aos olhos do público, seja pelo fato do vítima e do réu serem celebridades, pela defesa ter transformado o julgamento num referendo sobre racismo, ou a existência dele, no Departamento de Polícia de Los Angeles ou até mesmo pelo fato dos tabloides e das emissoras de TV terem transformado um processo judicial num reality show imperdível.

Imagem: Justin Lubin/NBC/Divulgação

Continua após a publicidade

A história de True Crime vai além disso e provavelmente e o porquê a minissérie não explodiu. Além de falar de abuso e quando falo “abuso” é o moral, físico e sexual entre pais e sua prole, a minissérie vai no centro da discussão do machismo que pulsou durante toda a década de 1990 e fez isso sem ser moralista em nenhum momento. O roteiro conseguiu mostrar o quão imparcial o juiz foi na condução desse caso e também o porquê. Curiosamente tais temas estão rendendo até hoje, inclusive aqui no Mix de Séries numa base diária.

Acredito que esse Season Finale* foi tudo que essa minissérie precisava para concluir e amarrar suas propostas, que teve ritmo, conteúdo, uma mensagem muito clara sobre os problemas de ontem que permanecem até hoje e proporcionou aos atores cenas espetaculares para que pudessem reafirmar seu talento e o quão essenciais foram para que essa história fosse contada com sensibilidade, inteligência e desprovida de moralismos.

É verdade que Edie Falco é quem ficará lembrada quando pensarmos em True Crime, mas é importante que o leitor lembre-se que um dos maiores acertos desta produção foi o seu elenco desde Julianne Nicholson até Gus Halper, Miles Gaston Villanueva e Chris Bauer. Ressalta-se também que a minissérie encontrou seus problemas durante esses oito episódios como pontua a Variety contundentemente num artigo publicado na semana passada, mas no geral o resultado foi empolgante, satisfatório e tudo que a televisão precisava nessa era pós-Harvey Weinstein.

*Nós entramos em contato com a NBC para que eles pudessem explicar se esse episódio é realmente o Series Finale ou um Season Finale, mas não obtivemos resposta.

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours