Leandro Hassum fala de desafio com Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua
Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua traz novos desafios para Leandro Hassum em estreia no comando de um reality na TV Globo.
A TV Globo quer resgatar o sinônimo de almoço de domingo, trazendo uma memória afetiva para o público que acompanhar seu novo reality, Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua.
Com estreia prevista para o dia 29 de janeiro, o novo reality vai trazer competição em um cenário interativo que une supermercado e cozinha. O comando fica a cargo de Leandro Hassum, com Paola Carosella e João Diamante como jurados.
A cada semana, três diferentes duplas de mães e filhos famosos vestem o avental e partem para a aventura na cozinha, competindo entre si em duas provas. Mas aqui, diferente dos almoços de domingo, quem coloca a mão na massa são os filhos. As mães podem até ajudar, mas há consequências que podem custar caro.
Leandro Hassum revelou desafios para apresentar novo reality
Estrela conhecida do público por muitos programas de humor, Hassum é o rosto que assume o comando de Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua. E em conversa com a imprensa nesta terça, 10, ele revelou alguns desafios pessoais com o novo programa.
“Para mim foi uma novidade, apresentar um reality de culinária”, disse Leandro Hassum ao responder a pergunta do Mix de Séries no evento promovido pela Globo. “O grande desafio para mim é o ponto. É insuportável“, brincou o ator, mencionando que os colegas, Paola Carosella e João Diamante tiram de letra. “Pra mim é uma coisa meio nova. Eu tenho que fazer, brincar. Tenho que ser leve, brincar, enquanto tenho alguém no meu ouvido.”
Mas Hassum garante que sempre se desafiou, tanto na TV quanto no teatro, na dublagem e na direção. Mas agora, com Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua, ele tem a chance de provar o seu talento mais uma vez na frente do público.
“Agradeço demais ao Boninho, a equipe de direção e produção, que confiaram nessa missão, que pra mim é novo, um aprendizado. Espero entregar com toda competência meu trabalho, que estou aí há 32 anos, indo sempre muito bem”, completou
Paola Carosella diz que será menos exigente e João Diamante se mostrou grato com Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua
As outras duas estrelas da atração, Paola Carosella chega à TV Globo prometendo uma nova faceta. Conhecida por ser linha dura no reality show em que foi jurada anteriormente, a Chefe agora promete pegar mais leve. E fez uma revelação: sua filha a inspirou ser menos exigente.
“Minha filha disse, eu não vou cozinhar mais, porque você coloca muita pressão, então fica muito chato”, destacando que a sua cria de 8 anos se aventura na cozinha fazendo bolos entre outras coisas. “Ela me disse, ‘Você me faz perder a alegria de cozinhar’, e eu não quero fazer ninguém perder a alegria na vida para nada”, brincou.
Já João Diamante foi só elogios para o programa, e se mostrou grato pela grande oportunidade na sua carreira. “Estou vivendo um sonho. 80% da população brasileira que quando você chega numa situação como essa, eu estou representando, levando a população. Que através do trabalho, de uma política pública de qualidade, você consegue chegar num ponto como esse”, explicou emocionado. “Estou com uma das melhores equipes da televisão brasileira”, ressaltou.
Como vai funcionar o programa Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua?
Duplas no palco, um sorteio define o posicionamento dos filhos em cada um dos sets de cozinha. No cenário, geladeiras já abastecidas e um kit básico na bancada. As mães encaram um mini-game que define um ingrediente extra para cada uma das duplas.
Feito isso, é hora da primeira prova: “O que tem na geladeira”. Os competidores têm um minuto para planejar seus pratos e o relógio começa a correr. Dentro do tempo de prova, eles precisam apresentar um prato delicioso que agrade as exigências dos jurados. As mães podem orientar, mas se resolverem partir para a ação, o cronômetro do competidor duplica de velocidade, comprometendo o tempo final. Paola e Diamante fazem a degustação, escolhem os melhores e definem a primeira dupla eliminada.
Leia também: Crítica: Todas as Flores já nasceu um novelão clássico
A segunda prova é a “Memória Afetiva”. A equipe do programa foi até os lares de brasileiros em busca de receitas de família, aquelas que são passadas de geração em geração. Famílias anônimas contam suas histórias e revelam os segredos desses pratos – e as duas duplas que seguem na disputa precisam preparar o almoço. Dessa vez, o mercado está aberto, mas eles têm pouco tempo para buscar novos itens para a sua cozinha. E não é só isso! A qualquer momento pode acontecer o ‘Fogo na Cozinha”, uma “pequena” dificuldade a mais, como, por exemplo, pilotar o fogão usando apenas uma das mãos ou ter de cozinhar ninando um bebê chorando.
Ao fim, temos uma grande campeã! Mas, na divisão do prêmio final, as três duplas ganham uma quantia em dinheiro para doar a um dos projetos parceiros do “Para Quem Doar”, plataforma criada pela Globo em abril de 2020 para conectar pessoas com organizações de todas as regiões do país que trabalham para combater e amenizar diferentes impactos sociais na vida da população em situação de risco e vulnerabilidade.