Legacies acaba de estabelecer nova ligação com The Vampire Diaries

Alaric, de Legacies, conheceu Kaleb no momento mais sanguinário do vampiro, mas, ao invés de matá-lo, ele o salvou graças à influência de Damon em sua vida.

The Vampire Diaries Legacies

Legacies revelou na sua atual temporada que Alaric salvou Kaleb mesmo depois dele matar pessoas. E o relacionamento de Ric com Damon em The Vampire Diaries explica o porquê.

Continua após publicidade

Os fãs sabem há muito tempo, na segunda série spin-off de The Vampire Diaries, que Alaric Saltzman (Matthew Davis) pegou o vampiro adolescente Kaleb (Chris Lee) e o trouxe para a Escola Salvatore para Alunos Superdotados anos atrás. Tudo isso, a fim de ajudá-lo a obter o controle de sua nova natureza de vampiro. A escola tem sido um santuário e refúgio para adolescentes sobrenaturais, embora, como diretor, Alaric tenha feito menos para ensiná-los sobre história e álgebra. Claro, para mostrar as várias maneiras de matar monstros perigosos.

A trama de Kaleb em Legacies

Inicialmente, Kaleb foi um de seus alunos mais rebeldes, um que muitas vezes desafiou o mantra de Alaric de não usar poderes sobrenaturais para prejudicar ou tirar vantagem de humanos. Como um jovem vampiro, isso era especialmente difícil para Kaleb.

Continua após publicidade

Dos três principais seres sobrenaturais no universo de The Vampire Diaries – vampiros, lobisomens e bruxas -, os vampiros representam o maior perigo graças aos seus impulsos naturais. Ainda assim, nas últimas temporadas, Kaleb amadureceu. Bem como se tornou o braço direito e confidente de Alaric. Eles estabeleceram um vínculo estreito, que está proporcionando um professor menos velho e um aluno mais jovem. Algo mais próximo do respeito mútuo e de amizade.

Leia também: O romance de atores de The Vampire Diaries que gerou problema

No entanto, como a 4ª temporada de Legacies revelou, a situação em torno de Kaleb encontrar Alaric e se tornar um estudante na Escola Salvatore era muito mais sombria e perturbadora do que Alaric deixar o adolescente saber. A mente de Kaleb reprimiu o que Alaric não tinha esquecido. A sede de sangue de Kaleb tirou o melhor dele. Então, ele entrou em uma violência brutal em sua antiga escola, massacrando dezenas de seus colegas estudantes.

Como um vampiro experiente e de longa data, Alaric estaria certo em matar Kaleb. Dessa forma, o flashback da 4ª temporada de Legacies revelou que ele fez uma decisão diferente. Ele reprimiu as memórias do adolescente e fez a escolha de reabilitá-lo. Por sua vida ter sido poupada, Kaleb tem que agradecer ao falecido Damon Salvatore (Ian Somerhalder) por isso, mesmo que ele não saiba disso.

Continua após publicidade
The Vampire Diaries Legacies
Imagem: Divulgação.

A influencia de The Vampire Diaries

Se Kaleb tivesse conhecido Alaric Saltzman de 10-15 anos atrás, ele quase certamente não estaria vivo. Ric o teria matado sem hesitação. Depois que sua esposa foi transformada, Alaric inicialmente viu todos os vampiros como monstros do mal e uma ameaça a ser erradicada. Mas os eventos de The Vampire Diaries o forçaram a não apenas não matar vampiros, mas até mesmo se unir a eles, até mesmo salvá-los.

Leia também: Nina Dobrev teve grandes problemas com The Vampire Diaries

O coração puro de Stefan Salvatore (Paul Wesley) foi o primeiro a fazer Alaric perceber que os vampiros operavam em uma escala móvel de moralidade. Assim como os humanos. No entanto, foi sua amizade com Damon Salvatore em The Vampire Diaries que mais evoluiu o pensamento de Alaric sobre vampiros. E, ainda, desafiou suas noções preconcebidas.

The Vampire Diaries Legacies
Imagem: Divulgação.

Para ser justo, Damon desafia a todos, e esse é o ponto. Muito antes de Kaleb em Legacies, Damon era o bad boy de The Vampire Diaries, um predador anteriormente implacável que aprendeu a deixar suas emoções humanas voltarem. Com o tempo, Alaric deixou de odiar Damon por transformar sua esposa. E, assim, de forma relutante, se uniu ao vampiro com a dupla, posteriormente, se tornando melhores amigos. Irmãos de sangue literais e figurativos.

Continua após publicidade

O arco de Damon em The Vampire Diaries foi o que mostrou a Alaric que a redenção era possível, mesmo para o vampiro mais frio e sanguinário. É por isso que Alaric de Legacies escolheu poupar a vida de Kaleb e dar a ele uma segunda chance. Afinal, o Alaric dos primeiros dias de The Vampire Diaries não teria tanta compaixão ou compreensão.

Na verdade, pode muito bem ser o motivo pelo qual, de todos os seus alunos, Alaric se tornou mais próximo de Kaleb. Na veia rebelde e redenção de Kaleb, Alaric vê ecos de Damon, o amigo que ele tanto amou.

E então, você tinha pegado essa referência?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.