Legacies: Alaric realmente morreu? Eis o futuro do personagem

Destino de Alaric em Legacies é questionado por fãs.

Legacies Alaric morreu

Legacies acaba de matar um personagem importante: Alaric Saltzman. Mas se ele está realmente morto é incerto. Diante disso, o Screen Rant postou um artigo explicando o que poderá acontecer, e o futuro da série a partir daqui.

Continua após publicidade

O segundo spin-off de The Vampire Diaries, Legacies teve alguns momentos tumultuados nas últimas temporadas, enquanto lutava para sair da sombra de TVD e do spinoff anterior, The Originals. Tudo isso, claro para criar sua própria identidade. Enquanto os personagens adolescentes de The Vampire Diaries sempre se sentiram como adultos, Legacies se preocupa em garantir que seus personagens adolescentes de fato se comportem como adolescentes em suas aventuras. Aliás, Alaric era o único adulto em um episódio.

É por isso que sua morte na quarta temporada de Legacies, episódio 5, foi tão chocante.

Continua após publicidade

Alaric era importante para Legacies

Uma maneira pela qual a série estabeleceu a tendência adolescente de seus personagens foi através do personagem Alaric Saltzman, o diretor da Escola Salvatore. O personagem passou por um enorme crescimento e mudança durante seus anos em The Vampire Diaries (e aparições em The Originals).

Leia também: Legacies acaba de estabelecer uma nova conexão com The Vampire Diaries

Alaric começou como uma bagunça, um alcoólatra limítrofe que se voltou para a caça de vampiros para vingar sua esposa. Mas cresceu e evoluiu. Agora, ele é a mão firme que guiava Legacies. Sem ele, seus alunos sobrenaturais estariam perdidos. Não apenas por sua vasta riqueza de conhecimento sobre monstros e tradição, mas também porque ele se tornou uma figura paterna para todos eles.

Como tal, é difícil acreditar que Alaric morreu mesmo em Legacies. Não houve nenhuma dica ou indicação de que o ator Matthew Davis planejou deixar a série. E o IMDb mostra que ele está listado nos próximos episódios.

Continua após publicidade

No entanto, nem todas as informações do IMDb são confiáveis. O episódio da 4ª temporada de Legacies foi longe para fazer a morte de Alaric de fato parecer real e definitiva. Ao contrário das mortes anteriores na série que foram todas por meios sobrenaturais (significando que há uma brecha) ou que cortaram de forma rápida para mostrar o personagem em um mundo de prisão alternativo, a morte de Alaric em Legacies foi enquadrada como médica, não mágica. Isso porque ele morreu depois de sustentar o que parecia ser um dano cerebral extenso.

Ainda assim, os telespectadores de longa data de The Vampire Diaries estão certos em duvidar que sua morte seja definitiva, considerando a história de Alaric.

Alaric morreu Legacies
Imagem: Divulgação

Alaric volta?

Morrer e depois voltar à vida era algo de Alaric em The Vampire Diaries. Essa série de forma rápida viu vários de seus personagens humanos se transformarem em criaturas sobrenaturais. Ou ainda ganharem habilidades sobrenaturais inatas. Alaric, no entanto, permaneceu um humano não mágico. E, portanto, mortal.

Continua após publicidade

Leia também: Atriz de The Originals aparece na 4ª temporada de Legacies

Mas sua graça salvadora era que ele tinha um anel que o protegia da morte por meios sobrenaturais. Como resultado, Alaric morrendo e voltando à vida algumas horas depois tornou-se uma piada corriqueira e um enredo na atração. Mesmo quando ele foi morto após perder seu anel, Alaric ressuscitou.

Na verdade, ele morreu tantas vezes em The Vampire Diaries que era curioso que ele ainda não tenha morrido em Legacies. Agora que aconteceu, seria impróprio para ele não voltar; ele é como o Loki do universo de The Vampire Diaries, quase imbatível.

Alaric Legacies
Imagem: Divulgação.

Os primeiros dois episódios da 4ª temporada de Legacies (planejados para ser o final da 3ª temporada) retornaram o spin-off às suas raízes no mundo de The Vampire Diaries. Personagens das duas séries anteriores fizeram aparições. Igualmente, elementos da história que eram quase inexistentes em Legacies, de repente tornaram-se importantes mais uma vez. E a série parece estar se lembrando de quem cada um dos personagens é em sua essência.

Seria negligente para a série apagar de o legado de Alaric como o homem que sempre engana a morte. Então, esperamos que os próximos episódios de Legacies esclareça seu destino.

E então? O que você acha que vai acontecer com Alaric? Comente no Mix de Séries!

A quarta temporada tem exibição no Brasil pela Warner Channel. Já nos streamings, ainda não há previsão de estreia.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.