Legacies é cancelada e não terá 5ª temporada

Legacies é mais uma das vítimas dos cancelamentos do canal CW.

Legacies Cancelada
Continua após publicidade

É o fim da linha para a franquia The Vampire Diaries: o canal CW anunciou hoje que cancelou a série Legacies, que estava em sua quarta temporada. Com isso, a atração não voltará para um quinto ano.

Continua após publicidade

A série ainda vem exibindo sua atual temporada, com o final de temporada marcado para o dia 16 de junho. Dessa forma, tal episódio também servirá como “Final da Série”. (via TVLine)

Fim da jornada de Legacies marca fim da franquia The Vampire Diaries

E este não é apenas o fim de uma série. Legacies, como o próprio nome sugere, tem um pouco de história por trás, sendo a terceira série da franquia The Vampire Diaries. Com isso, a próxima temporada será a primeira vez em 13 anos que uma série da franquia não estará na programação da CW para uma nova temporada.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: Atores de The Originals voltaram para novo episódio de Legacies

O “banho de sangue” atípico de cancelamentos da CW nesta temporada – sete séries foram canceladas apenas neste dia 12 de maio – se deve aos rumores da venda da rede (talvez para o grupo afiliado Nexstar) e, portanto, seu futuro incerto.

Em 26 de abril, Legacies somava uma média de 760.000 espectadores semanais para esta temporada, com uma demo de 0,2, abaixo da audiência da 3ª temporada (1 milhão/0,3). Dos 19 dramas que a CW exibiu nesta temporada, ele ocupa o 12º lugar em audiência e só fica atrás de All American, Superman & Lois e The Flash na demo. É importante notar que seu público desfruta de um dos dois maiores aumentos de DVR (+107%) de qualquer série CW.

Continua após publicidade
Legacies Cancelada
Imagem: Divulgação.

O legado de Legacies

Legacies centrava em Hope Mikaelson (Danielle Rose Russell), uma vampira-lobisomem-bruxa “tríbrida” que surgiu pela primeira vez em The Originals. A série, no entanto, seguia seus anos na Escola Salvatore para Jovens e Superdotados, uma instituição sobrenatural em Mystic Falls liderada – para o bem ou para o mal – por Alaric Saltzman (Matt Davis).

Continua após publicidade

Regulares adicionais da série incluíam Aria Shahghasemi como Landon Kirby, uma fênix que roubou o coração de Hope; Kaylee Bryant como Josie Saltzman, uma bruxa poderosa que deixou a cidade no meio da quarta temporada. E além disso, Jenny Boyd como Lizzie Saltzman, uma herege recém-transicionada; Quincy Fouse como Milton Greasley (também conhecido como MG), um vampiro de bom coração com uma coleção de quadrinhos empilhada. Bem como Chris Lee como Kaleb, um vampiro que também é meio dragão.

Continua após publicidade
Legacies atriz saiu
Imagem: Divulgação.

Outros membros estavam Ben Levin como Jed, um lobisomem alfa que experimentou um despertar sexual depois de se apaixonar por um semideus; Leo Howard como Ethan, um jogador de futebol americano normal do ensino médio que herdou poderes de invisibilidade de Malivore; e Omono Okojie como Cleo, uma musa lendária.

Continua após publicidade

E então, você ficou triste com o cancelamento de Legacies?

Continua após publicidade
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.