Legacies revela o que ia acontecer na 5ª temporada e devasta fãs

Legacies expandiu o universo de The Vampire Diaries, mas não conseguiu escapar do cancelamento.

Legacies
- Publicidade -

O spin-off de The Vampire Diaries, Legacies, foi cancelado após a 4ª temporada e, desde então, muito se falou sobre os planos de história cancelados para o 5º ano. O segundo spinoff de TVD, Legacies foi diferente em tom e foco. Em vez de focar em adultos interpretando adolescentes – ou apenas adultos – o elenco de Legacies era decididamente mais jovem. O tom era muito mais leve e exagerado, com a história girando em torno dos alunos da Escola Salvatore enfrentando uma infinidade de inimigos em uma configuração de estilo “monstro da semana”.

- Publicidade -

Apesar da mudança divertida e do início promissor, Legacies nunca foi tão bem aceito quanto as outras duas séries. O show nunca pareceu encontrar seu fundamento, então perdeu muitos espectadores de Vampire Diaries e The Originals. A quarta temporada de Legacies começou a corrigir isso, trazendo de volta muito do folclore de Vampire Diaries que havia ignorado nas três primeiras temporadas, bem como participações especiais de personagens amados. A audiência continuou a cair, no entanto, e no meio da fusão Warner Bros.-Discovery, foi tomada a decisão de cancelá-la após a quarta temporada.

Ainda assim, isso não significa que já não havia planos para a 5ª temporada de Legacies. Os planos incluíam até mesmo a introdução de alguns personagens tão esperados no universo de Vampire Diaries. Aqui está tudo o que sabemos sobre os planos de história cancelados da 5ª temporada de Legacies. Via ScreenRant.

- Publicidade -

Legacies 5ª temporada teria um salto no tempo

Curiosamente, o showrunner de Legacies, Brett Matthews, revelou que a 5ª temporada envolveria um salto no tempo:

Estaríamos em um cenário de salto no tempo. Acho que a diversão da quinta temporada seria realmente pegar esses personagens, que alcançaram um lugar tão bom na escola, e depois movê-los além e jogá-los na vida. Veríamos todos além da escola e onde eles estavam e como todos eles encontrariam o caminho de volta um para o outro.

Leia também: Hope em Legacies está ainda pior que Klaus em The Originals

Embora pareça surpreendente, um salto no tempo faz sentido ao considerar os eventos da quarta temporada de Legacies. Assim, seria um pouco estranho continuar logo após os eventos da do quarto ano, quando tanta coisa mudou. Claramente, os roteiristas perceberam que pegar a 5ª temporada de Legacies com um salto no tempo seria a maneira mais eficiente de entrar na história.

- Publicidade -
Legacies Klaus
Imagem: Divulgação.

O final da 4ª temporada de Legacies abriu os caminhos da 5ª temporada

Apesar de chegar a um final satisfatório, o final da temporada do spinoff de Vampire Diaries teve um pouco de configuração para uma potencial 5ª temporada de Legacies. O final da 4ª temporada viu Jed e Ben, agora ambos livres de suas “maldições”, atacando juntos. Presumivelmente, a história da quinta temporada de Legacies teria encontrado os dois lutando sem seus poderes e talvez aprendendo que o que eles viam como maldições eram, de fato, presentes. A 5ª temporada de Legacies também foi definida para se concentrar mais em Kaleb e Cleo; a 4ª temporada deu a entender que seus novos poderes de clarividência como um Oráculo teriam um papel maior a desempenhar. O final da 4ª temporada revelou que ela viu algo no futuro para ela e Kaleb que a aterrorizou, sugerindo que o futuro deles terminaria em tragédia.

Leia também: Vampire Academy: “nova The Vampire Diaries” ganha data de estreia

Em outra parte do universo, o novo papel de Landon como o Barqueiro do Limbo, a versão do Purgatório do universo de The Vampire Diaries, tinha muito potencial para a 5ª temporada de Legacies. Teria sido muito interessante vê-lo enfrentando seu novo papel como o Barqueiro, especialmente porque ele trocou algumas de suas emoções e sentimentos humanos para salvar seus amigos no mundo acima.

Por fim, o final de Legacies jogou uma bomba quando Alaric Saltzman anunciou que estava deixando a Escola Salvatore e não seria mais seu diretor. Em vez disso, sua velha amiga, Caroline Forbes-Salvatore, de TVD, estava entrando como a nova diretora. As coisas teriam sido muito diferentes na 5ª temporada da Salvatore School, e talvez um pouco mais calmas com Caroline no comando – embora provavelmente não por muito tempo.

- Publicidade -

Legacies teria apresentado a filha de Elena e Damon

Indiscutivelmente, a maior mudança teria sido a introdução de Stephanie Salvatore, a filha de Elena e Damon. Como a criadora Julie Plec revelou,

[Stephanie estava] muito no topo do nosso quadro branco como um personagem que planejamos apresentar, caso a série avançasse. Na minha mente, Damon e Elena tinham filhos em nossa linha do tempo. A maneira como nos referimos a ela em um episódio foi como se ela tivesse 12 ou 13 anos. Mas na linha do tempo de Legacies, seus filhos eram mais novos, provavelmente bebês.

Leia também: Nina Dobrev revela que ficou apavorada com The Vampire Diaries

Parece, então, que o salto no tempo teria sido bastante considerável se Stephanie tivesse idade suficiente para frequentar a Escola Salvatore. Plec revelou que outro spin-off de Vampire Diaries está em desenvolvimento após Legacies e deveria resultar diretamente dos eventos do programa recentemente cancelado. Ainda assim, teria sido bom ver os filhos de outros personagens amados na história da quinta temporada de Legacies. Se o terceiro spinoff acontecer, talvez o público os conheça afinal.

- Publicidade -