Legends of Tomorrow – 1×04 – White Knights

379900

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

Acredito ser nítida a ligeira evolução dos episódios de Legends of Tomorrow. Não que os primeiros tenham sido ruins, mas a fase de apresentação da história e dos personagens já se encerrou. E esta semana viemos com novidades e intensos plots do começo ao fim. Agora no auge da Guerra Fria, nossos personagens devem invadir o pentágono atrás do novo projeto de Savage, que está do lado vermelho da força…

Tudo ia como planejado, até que um incidente prejudicou o sucesso da missão. Stein e Jax vivem em pé de guerra e durante todo o episódio a relação entre os dois foi abordada intensamente. Além dos Nucleares, tivemos um ligeiro problema com Kendra e seu domínio sobre sua Chay-Ara interior. Em matéria de sede de sangue, a garota e Sara disputam o Top#1, sobre quem possui menos controle interno. Claro que não ia ser fácil, mas entre discussões e revelações, as duas acabaram se entendendo.

Continua após a publicidade

Rip passa por momentos difíceis neste episódio. Depois de derrotar o Boba Feet do futuro, nosso viajante se viu encurralado por um dos seus grandes professores na academia de Viajantes do Tempo (isso existe?). Com uma proposta de voltar as coisas para a normalidade, Rip acaba de criar mais inimigos para nossa equipe, recusando voltar a um futuro onde sua família esteja morta.

379865

Imagem: Banco de Séries

Em matéria de duplas fantásticas, Ray e Snart vencem pelo charme. Mas parece que o Capitão Frio levou a melhor sobre o coração da nossa mais nova vilã protegida de Savage. Sem saber o que os esperava, eles foram, junto a Stein, atrás do novo projeto de guerra do vilão. Ao se depararem com a possibilidade da criação de novos Nucleares, nossos heróis tentam retirar o projeto daquele local, mas falham bruscamente, e agora temos metade do time nas mãos de Vandal. Quem diria que Martin conseguiria absorver toda aquela energia, ham?!

No fim temos um episódio com gostinho de quero mais, com metade dos personagens presos e um diálogo sensacional sobre lealdade criminal entre Snart e Hunter. Terminamos o episódio no anseio pelos acontecimentos que vem a seguir, e nada melhor do que esperar uma semana para descobrir ironia feelings. Pelo menos temos a certeza de que a série segue em crescimento com os padrões de qualidade apresentados no piloto…

Considerações Finais

  • Ray citando Top Gun foi um momento épico do episódio.
  • Aqueles tradutores em forma de pílula me lembraram clássicos como “Três Espiãs Demais” e “Cody Banks”.
  • Sinto que conheço aquele general do fim de algum lugar, creio que pode ser algum vilão importante que não me recordo.