Legends of Tomorrow – 1×08 – Night of the Hawk

388313
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

Ahhh o final dos anos 50. Tempos onde o preconceito com negros e homossexuais estava em seu auge. Não que as coisas tenham sido diferentes de lá pra cá, uma vez que ainda convivemos com essa parcela ignorante da população que perpetua os aprendizados arcaicos. Mas deixemos essa discussão para outro post, e vamos falar aqui da forma com que conduziram o episódio.

Continua após a publicidade

Essa linha temporal teve uma boa dinâmica. Depois da grande perda de Rory, nossos heróis tentam seguir com a missão como se nada tivesse ocorrido. Sara dominou grande parte do episódio e isso é sensacional, uma vez que ela é sem dúvidas a melhor protagonista. A abordagem da volta de seus sentimentos, o beijo na enfermeira, tudo minuciosamente calculado para percebermos que, mesmo depois do poço de Lázaro, a garota ainda guarda parte da antiga Sara com ela.

Continua após publicidade
388410
Imagem: Banco de Séries

Quem também esteve com um grande dilema em seus relacionamentos foi o mais novo casal (?) da série. O paraíso perfeito dos dois começa a se despedaçar, quando Ray não concorda com a opinião de Kendra em ir atrás de Savage sozinha. Os dois tem química, mas ainda não consigo aceitar a posição desse casal forçado se formando. Para quem acompanhou a relação de Kendra com Cisco, lá a evolução de sentimentos fluía mais naturalmente. Espero que todo o discurso de parceiros no fim do episódio ajude a melhorar esse relacionamento…

Um episódio recheado de problemas e Jax não ficou de fora. Com tiros de racismo por todos os lados, o garoto ainda suportou bem as ofensas e conseguiu a garota no fim das contas. Claro que tudo premeditado para obter informações sobre o meteorito que transformava as pessoas no monstro de “Olhos Famintos”. Não é fácil ser o Jax, sempre que ele cria sentimentos por alguém, outra pessoa acaba tomando seu lugar no fim. Mas apesar de tudo, o personagem deu uma grande evoluída, sendo hoje, ao meu ver, essencial para o desenvolver do seriado.

Continua após publicidade

Vamos finalizar? Mas está faltando algo por aqui. Claro, o Boba Fett apareceu mais uma vez. Esse plot de Chronos atrás deles já deu . Faz um episódio só com o caçador, abordem a história dele, o destruam ou inativem de uma vez e terminem com isso. E pra completar o episódio, Sara, Ray e Kendra ficam presos em 1958, o que indica que as coisas por lá ainda não foram 100% finalizadas. Nos deixaram com essa promo sensacional e os gritos de Snart são um tanto quanto desesperadores para mim…

 

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=fAZWngLTpts[/youtube]

 

PS: Agora podemos dar uma respirada de três semanas, e voltar com tudo no mês que vem. Mas antes de acabar, uma informação sensacional: CW renovou LoT para uma segunda temporada <3 <3 <3. Já quero mais personagens, mais ação, mais Snara, mais Rip, mais futuro, mais passado, mais tudo…