Legends of Tomorrow – 1×16 – Legendary [SEASON FINALE]

4b447f4e8e8b3e10b149a225f5e2dfe4
Imagem: Banco de Séries

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

“My name is Rex Tyler. I’m a member of the Justice Society of America.”

[spacer size = “20”]

Continua após a publicidade

Tanta coisa a processar em tão pouco tempo. Evidentemente, Legends of Tomorrow está passando por uma grande transformação. Durante as gravações da temporada, os produtores parecem ter absorvido as críticas negativas e filtrado um excelente final para o seriado. Convenhamos que, a uns três episódios atrás, a qualidade dos episódios sofreu uma grande ascensão comparado ao que vimos pelos treze anteriores. O fato é: LoT sempre viveu na onda dos altos e baixos, e depois deste fim surpreendente, tem tudo pra crescer ainda mais na segunda temporada.

Continua após publicidade

A morte de Savage já era algo premeditado desde o início da temporada, e como venho sempre dizendo por aqui, ele foi um bom vilão. Por dezesseis episódios souberam trabalhar o personagem, sua ironia, sua face maquiavélica… Mas temos sempre que renovar e ele já foi útil demais para nós. A cena envolvendo sua morte foi estrondosa, toda a ideia de matá-lo em três linhas temporais diferentes casou muito bem com a essência da série. Das três, a melhor luta/morte foi a de Sara com certeza, tanto pelo cenário escolhido quanto pelos movimentos de ação apresentado.

Gostaria de saber porquê as séries da DC insistem em me dar tiros sequenciais revivendo Laurel em pensamento sempre. As cenas em que Sara descobre sobre a morte da irmã e sua visita ao tumulo são bem impactantes. Essa é a grande diferença da qualidade dos atores em um seriado. Este tipo de “drama mimimi” é bem feito, não tem aquele sentimentalismo bobo associado a precariedade de atuação como no triangulo Kendra/Ray/Carter, que até pra terminar foi pacífico e sonolento.

Continua após publicidade

Ainda assim, esse episódio final trouxe algumas novidades interessantes a serem abordadas em uma segunda temporada quando tratamos do grupo de Rip. A parceria entre Mick e Ray ao meu ver é extremamente positiva. Ray estava se perdendo no seriado com todo o romance e a união do rapaz com Mr. Rory confere ao personagem uma espécie de norteamento. A nova habilidade do Nuclear de desintegrar objetos pode ser extremamente trabalhada e aperfeiçoada, se souberem utilizá-la bem sobre o personagem.

2bc3752d71578535771ca196cfcac3c0E agora, o momento mais esperado do dia, a adição de SJA no universo DC. A sociedade foi o primeiro grupo oficial de super-heróis a aparecer nos quadrinhos e Rex Tyler (Homem-Hora) é um dos componentes. Trabalhar com um início de “sociedades”, nos dá esperanças sobre o futuro da série. Se bem organizada, temos uma gama de material para ser abordado em uma Season 2. Quem sabe abordar até mesmo reinos diferentes, como Atlantida e Themyscira. Uma boa ideia, não?

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Estes meses sem LoT serão necessários para um renascimento da série. A saída de Carter e Kendra já era prevista, até mesmo porque eles nunca foram o grande sucesso da série e necessitavam aparecer apenas por causa do vilão. Acredito que eles possam voltar em algum tempo, mas com a entrada de SJA, o plot de Thanagar pode ter sido descartado. Depois de uma temporada arriscada, LoT encerra bem e com grandes chances de estourar em uma próxima temporada, recuperando os fãs perdidos pelo caminho.