Legends of Tomorrow – 2×05 – Compromised

Imagem: TV Show Time/Divulgação

Imagem: TV Show Time

A cada episódio percebo o quanto a série amadureceu nessa ultimo ano. Claro que isso não vem acontecendo somente por aqui… Esse ano temos uma revolução nas 4 séries da DC; parece que finalmente os produtores perceberam que ouvir o público muitas vezes faz bem. Tirar os Hawks da série foi uma jogada de mestre, eles realmente não cativaram o público e precisavam ser descartados por agora. Depois de muito pensarem, dois incríveis nomes foram adicionados à lista de Lendas e vem fazendo um incrível sucesso. Amaya e Nate são personagens interessantes e que trouxeram um sentimento de harmonia que estava faltando ao time.

Ainda tenho um receio quanto aos vilões desta temporada. Nossa Legião do Mal está se baseando em um sucesso, representado pelo Flash Reverso, e um fracasso, que no caso seria o tedioso Damien Darhk. Nesse balanço, o episódio foi bem construído e trabalhado. Tivemos mais um pouco do quesito história diretamente ligado aos personagens, quando abordaram, de maneira sutil, a Guerra Fria e suas complicações. A Cápsula do Tempo no fim criou um sentimento de preocupação e ansiedade, pois a “brincadeira” de alterar o tempo já causou muitas complicações no último ano (Hello, Barry!!).

Imagem: TV Show Time/Divulgação

Imagem: TV Show Time/Divulgação

Continua após a publicidade

Desde que nos foi apresentada a Sociedade da Justiça, sempre deixei claro o quanto adoraria ver um pouco mais deles. Por mais que tenha convivido pouco com a presença deles em minha infância, sempre fui interessado pelas diversas vertentes do universo DC e gostava das histórias originais. Poder ver um pouco mais do Manto Negro, mesmo que em um futuro distante da união que a equipe apresentava em ação trouxe um sentimento de aproximação ao personagem. Acredito no potencial da JSA como uma vertente de plot para essa temporada e gostaria de ter mais deles em cena.

Mesmo com todo este amor pelos novatos, não posso deixar de mencionar o sucesso de Sara como capitã. Toda review tiro uma pontinha para comentar sobre a assassina, e ela vem encantando cada vez mais. Quem diria que a menina mimada que se perdeu em um barco com Oliver Queen, se tornaria uma das minhas heroínas favoritas. A cena com Darhk foi incrível, seu discurso sobre o futuro, sobre a solidão do personagem, tudo intensificou ainda mais sua aura badass. No fim, a aproximação dela com Nate está fundamentando ainda mais minhas suspeitas de que devem trabalhar uma parceria incrível, romântica ou não, entre os dois.

Os plots individuais também não estão de se jogar fora. Ray e Mick criaram uma incrível amizade que está dando muito certo na série. Foi interessante ver que o ex-criminoso ainda sente falta do amigo, assim como todos nós, mas que está arrumando jeitos de levar sua vida de maneira certa e Ray entra neste ponto para ajudá-lo. Os dois tem uma química divertida em cena por serem tão opostos e ainda assim tão conectador. Realmente foi um ponto certeiro que vem sendo trabalhado desde o fim da temporada passada e que está se desenvolvendo muito bem.

E no próximo episódio: look who is back!! Jonah Hex volta para mais um episódio e espero que melhor trabalhado desta vez. A série está muito bem desenvolvida para ter uma quebra de qualidade neste momento. Roupas típicas, duelo de armas, tecnologia no passado… Não faltarão motivos para criar esperanças ao próximo episódio. Espero que vocês tenham gostado do episódio e nos encontramos na próxima semana, até lá 😀

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=-x7JFW7uDUw[/youtube]

Lucas Franco

Lucas Franco

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Álefe 20 novembro, 2016 at 17:52 Responder

    Como adorei o Manto Negro! Queria ver mais dos membros da SJA. Acho que rendem melhores histórias que as dos personagens centrais da série.

Post a new comment