Legends of Tomorrow – 2×07 – Invasion! (4)

Imagem: Banco de Séries/Divulgação
Imagem: Banco de Séries/Divulgação
Imagem: Banco de Séries

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

E para fechar com chave de ouro, os produtores resolveram utilizar da maior criatividade e inteligência em um só episódio. Acompanho LoT desde o começo e sempre fui encarregado das reviews no site. Posso dizer que nunca vi um episódio tão marcante e interessante. Claro que a presença de todos os super-heróis intensifica ainda mais a qualidade do episódio, mas ainda sim, tivemos um trabalho original e criativo. Muitos podem achar que a adesão de temas muito mirabolantes às séries pode criar uma aura negativa, contudo, a introdução de alienígenas ao universo só somou pontos para o crescimento das veteranas da CW.

Continua após a publicidade

Neste episódio ocorreu tudo que eu vinha esperando a um tempo. Eles pegaram o plot e desenvolveram a presença dos Dominators aqui na terra. Foi bem feito na medida, com a dose certa de comédia e drama. As cenas de ação foram mais do que incríveis e serão comentadas mais adiante. Apesar de “você mudou a linha temporal, irei acabar com sua raça se não vier com a gente” não ser tão bem esclarecido, os produtores compensaram este vazio com a harmonia entre os heróis e o plano de ação.

Continua após publicidade
Imagem: Banco de Séries/Divulgação
Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Já havíamos presenciado crossovers entre as séries, isso nunca foi uma novidade no mundo televisivo. Mas algo me diz que desta vez a CW acertou em cheio com suas escolhas. Os atores conseguiram, brilhantemente, transparecer uma harmonia incrível. Teve tensão entre os personagens, inícios de grandes amizades, esclarecimento de certas dúvidas do passado… Para alguém que cresceu lendo e assistindo estes grandes heróis, o crossover se torna algo muito emocionante.

Depois de encarar as 4 séries juntas, percebo uma certa importância de LoT no universo DCW. A série promove uma harmonia entre as outras duas veteranas. Supergirl ainda fica de fora da comparação pois não consolidou sua participação. Mas temos, por exemplo, Arrow, que é aquele drama infinito e quando vem uma piada você até assusta. Flash era pra ter uma pegada mais leve, contudo, veio com o lado dramédia muito exacerbado. Legends já tem essa coisa mais divertida e harmônica. Temos as tiradas hilárias de Mick, a referência a Brandon Routh como Superman, as interações entre Sara e Mick, a empolgação de Nate como super-herói… Tudo confere essa leveza comentada acima.

Continua após publicidade

No fim, tudo se normaliza e o arco é encerrado com uma digna cena de luta entre nossos heróis e os aliens. A filmagem desse crossover estava diferente, ou foi impressão minha? Supergirl volta pra casa, mas agora tem a facilidade de viajar entre os mundos em suas mãos. Um excelente trabalho no decorrer da semana que merece destaque na história da DCW. Espero que explorem mais essa interação entre as séries e que isso se torne um hábito mais do que anual. Espero que vocês tenham gostado tanto quanto eu e nos vemos semana que vem com mais LoT. Abraços 😀

[spacer size = “20”]

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Não deixem de conferir o nosso especial sobre o Arco Invasion e as nossas outras reviews do mega crossover da DCW: Supergirl, The Flash e Arrowtudo aqui no Mix de Séries.