Legends of Tomorrow – 2×09 – Raiders of the Lost Art

Imagem: Tv Show Time
Imagem: Tv Show Time
Imagem: Tv Show Time

 

Continua após publicidade

Com uma pequena mudança em seu calendário, por conta da estreia de Riverdale e do retorno de The 100, a CW retorna esta semana com suas produções da DC Comics. Legends of Tomorrow, agora na terça, voltou com um episódio focado nas referências e no humor. Diversas cenas remeteram ao caráter cômico e a abordagem a George Lucas trouxe um mundo de coisas da nossa cultura geek. O episódio conseguiu suprir minhas expectativas, mas sem muitas surpresas.

Continua após a publicidade

A volta de Rip Hunter é, na minha humilde opinião, um grande desperdício à série. Espero que esse plano de retorno já esteja dentro das ideias de acabar com o herói de forma honrosa no fim desta temporada. Sara Lance está muito bem como capitã da Waverider, e espero que continue assim. Contudo, seu retorno foi predisponente para a abordagem de G. Lucas e para dar continuidade ao plot da Lança do Destino.

Continua após publicidade

A Legião do Mal (LoD) estará agora cada vez mais presente nos episódios, e isso é um ponto positivo. Eu sei que Damien Darhk e Malcolm Merlyn não são os vilões que todo amamos, mas pelo menos quebraram um pouco as coisas adicionando o incrível velocista Eobard Thawne. Essa ideia de trazer vilões de outras séries para Legends, vem inspirada nos quadrinhos, onde é muito comum a migração de vilões entre as cidades. Eu realmente acredito no potencial da Legião e espero uma ascensão deles na próxima temporada, com mais vilões e uma dinâmica melhor construída.

Imagem: Tv Show Time
Imagem: Tv Show Time

Mas enquanto isso não se torna realidade, vamos nos contentando com o que temos. Essa introdução ao novo plot foi interessante. A utilidade de Rip Hunter, como bem já disse, será apenas para encontrar as outras partes da Lança. E tudo isso se junta em uma gama de possibilidades futuras do andamento da série. Ter em suas mãos um poder capaz de alterar o tempo sem criar aberrações seria incrível para trazer certas pessoas de volta. (Sim, eu quero a Canário Negro novamente em ação…).

Continua após publicidade

Paralelo ao plot principal, fiquei bem decepcionado com Mick e Stein. Quando vi a chamada inicial relembrando Snart, pensei que o personagem faria uma nova participação especial no episódio, mas ficamos apenas com a lembrança. Achei divertida a naturalidade do doutor ao fazer a cirurgia no rapaz. Como bem já disse, a pegada cômica nesse episódio foi um ponto bem forte e espero que continue sendo apresentada de forma bem leve no decorrer da temporada.

A introdução do diretor George Lucas na história nos trouxe uma gama de referências, mas também deixa certos buracos na história. Uma pessoa normal conviver com viagens do tempo, lutas entre super-heróis e armas tecnológicas, e não ficar mentalmente insano é algo improvável. Permanecer com essas lembranças cria um feeling de inspiração à Star Wars e Indiana Jones, mas também deixa essa brecha de conhecimento além do tempo.

Com um final bem aquém, o episódio se encerra com o Rip sendo capturado pela LoD. Esperava mais de um final como aquele. A frase do Eobard de que não seria ele o torturador trouxe em minha mente uma possibilidade de um novo vilão para a Legião, mas era somente Damien e Malcolm. O próximo episódio promete focar um pouco mais nos vilões e espero ver um pouco mais deles em ação.

Time Notes 1: Adorei a cena de Malcolm e Damien no elevador como se perseguir os heróis fosse algo monótono e corriqueiro. kkkk
Time Notes 2: Já gostei dessa amizade de Nate, Ray e Amaya, mas já vi que vão destruir isso logo logo com um interesse amoroso no ar.

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=8zAsHdZR7SE[/youtube]

 

Continuem acompanhando as notícias e reviews aqui no Mix de Séries, e um abraço 😀

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.