Legends of Tomorrow – 2×15 – Fellowship of the Spear

Imagem: TV Show Time

Mais uma vez, Legends of Tomorrow prova que está disposto a esquecer os erros do passado e trazer episódios cada vez mais empolgantes. Quase no fim da temporada, as reviravoltas causadas por “Fellowship of The Spear” proporcionaram grandes momentos de tensão. Claro que não posso deixar de mencionar os tão conhecidos e amados EasterEggs. O episódio vem repleto de referências à cultura geek, e nos faz sentir cada vez mais próximos dos nossos grandes heróis. Agora chega de ladainha e vamos ao que interessa.

Depois de muita espera e agonia, com participações rápidas durante a temporada, Snart parece finalmente estar de volta. Como já estou um pouco acostumado com essas loucuras de viagem no tempo e alterações de linha, não me surpreendi tanto com a maneira que os produtores criaram para implementar seu retorno. A pontinha de esperança dá permanência do ator em uma nova temporada ainda reside no meu despedaçado coração. A equipe evolui bastante nesta temporada mas, grandes lendas como ele ainda tem seu lugar especial no coração dos fãs.

Continua após a publicidade

O que mais emocionou a mim durante estes quarenta e poucos minutos foi, definitivamente, a traição de Mick. Atitude essa que eu não vejo com um olhar de repúdio. Por mais lento e bruto que ele pudesse ser, o divertido personagem nunca teve seu valor dentro da equipe. Isso se dá por um erro do ego dos próprios personagens. Acho que essa reviravolta final é muito importante para o caminhar da série e pode fazer com que nossos queridos personagens repensem um pouco suas atitudes.

Imagem: TV Show Time

Depois de grandes nomes da história mundial terem deixado o gostinho de sua presença na série, foi a vez de conhecermos um pouco mais da nossa versão de Tolkien. Quando o título do episódio ficou disponível, já imaginava alguma ligação. A certeza durante as cenas fez com que me empolgasse ainda mais. Como grande fã de seu trabalho, ver a ligação bem feita entre elementos da cultura geek foi mais do que um presente. Conseguiram trabalhar muito bem a questão religiosa por dentro da trama e envolver diretamente o plot principal à situação. Vendo casos como este, fico até com preguiça daqueles episódios avulsos da primeira temporada, que caíram em alta proporção neste ano.

O futuro ainda é um mistério para muitos, mas as ações dá Lança me deixam preocupados com o nível de mudança que pode ocorrer na série. Claro que adoraria ter personagens como Tommy, Laurel, Snart de volta; mas me pego imaginando o quanto isso poderia desestruturar algumas situações atuais do seriado e de todo o universo. O próximo episódio nos trás informações sobre as primeiras alterações de realidade. O fim da temporada se aproxima a cada passo. Vemos que a resolutividade e as consequências dá união da Lança estão presentes no nosso mesmo. A Legião do Mal está disposta a colocar tudo em seu favor e isso pode custar cara para nossos heróis.

Aguardo vocês na próxima semana, até lá! 😀

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=_4fMTvmLA00[/youtube]

Lucas Franco

Lucas Franco

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.

No comments

Add yours