Legends of Tomorrow – 3×06 – Helen Hunt

Imagem: TV Time/CW/Divulgação

Mesmo com todo o receio de ter de volta um dos piores vilões da saga, a série continua com uma qualidade favorável. O episódio centrado em Helena de Troia trouxe momentos icônicos e grandes referencias, não somente ao mundo real como ao universo DC. Há poucas semanas de um dos crossovers mais esperados, desde a primeira união televisiva, estou um pouco apreensivo com a série. Espero que saibam conduzir esse retorno e trazer elementos importantes para explicações futuras.

O grande embate entre Menelau e Paris veio à “modernidade” dos anos 30. Gostei de ver uma adesão fiel à história. Os anacronismos ainda vieram muito distorcidos até o momento. Até mesmo Júlio Cesar não teve uma fidelidade tão interessante quanto Helena. Claro que algumas adaptações de linguagem e aceitação de viagem no tempo foram realizadas. Contudo, a fiel crença em deuses místicos pode explicar o fato de Helena entender tão bem o que ocorreu com ela. Porém, a produção foi bem executada e a história ficou dentro de um padrão esperado.

Continua após a publicidade

Imagem: TV Time/CW/Divulgação

Mesmo que as Lendas tentem conectar tudo sem deixar nenhuma ponta solta, conhecimentos futuros podem afetar em decisões do presente. Amaya ter conhecimento de que Kuasa é sua neta com toda certeza vai mexer com a garota durante as próximas batalhas. Espero que não enrolem demais a situação e consigam trabalhar bem essa questão de vilões. Já vimos que uma “Liga do Mal” não é a melhor das soluções para a série.

Uma das grandes jogadas do episódio, talvez a maior delas, foi trabalhar sobre a troca de Stein e Jax. A atuação de ambos ficou muito bem-feita. As pausas do cientista ao falar foram bem reproduzidas e minha parte preferida do episódio. Um outro ponto bem importante e totalmente relacionado à essa questão foi a menção à Hedy Lamarr. Confesso que não a conhecia antes do episódio, mas andei dando uma pesquisada sobre a atriz e realmente foi um dos grandes nomes no cenário mundial, seja como atriz ou inventora. A paixão de Stein é, definitivamente, um exemplo do início da ascensão feminina durante os anos.

O final não poderia vir com mais surpresas do que já fez. A menção à Themyscira não nos tira Wonder Woman da cabeça. Será que um de nossos sonhos em ver a queridinha americana em ação está mais próximo do que imaginamos?

Na próxima semana, um vilão já conhecido dos fãs vai dar as caras por aqui. O episódio intitulado Welcome to The Jungle nos traz boas surpresas. Segue a promo para vocês conferirem. Nos vemos na próxima semana. Até lá! 😀

https://www.youtube.com/watch?v=zJ0CDOH4r5I

Lucas Franco

Lucas Franco

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.

No comments

Add yours