Legion – 1×03 – Chapter 03

Imagem: Arquivo pessoal

O terceiro episódio de Legion começa com a cafeteira – que parece ter vida – contando uma história para Melanie. Ela narra o conto da filha de um lenhador que tem poderes e com eles começa a trazer várias riquezas para a família. Mas em algum momento eles traem a sua confiança e ela os faz “voar” ou desaparecer.

A câmera avança para o rosto de David e nos faz entender a relação da história narrada pela cafeteira e o nosso protagonista. Ele pode ser a chave para a vitória da guerra, segundo Melanie, mas ao mesmo tempo com todo aquele poder, ele pode ser um tiro no pé e tornar-se uma arma letal.

Continua após a publicidade

Chapter 03 continua na mesma linearidade do episódio anterior, mas com mais algumas adições. As sessões em busca de respostas nas memórias de David ganharam um pouco mais de ação e tivemos a participação efetiva de Syd. Falando nela, demorei a entender o seu poder, mas nesse episódio tive a resposta: ela troca de corpo sempre que é tocada.

As aventuras dentro da mente de David (frase de Sessão da Tarde) estão começando a ficar mais interessantes, mas ainda entregam pouca coisa. O mistério a cerca do “Diabo de Olhos Amarelos” já tornou-se um plot frequente, porém fica sem nenhum desdobramento efetivo.

O grande problema da série até aqui é que ele foca apenas em uma trama: as memórias do David. O pior é que nada avança. A série parece congelada com o objetivo de fazer mais e mais mistérios sobre o funcionamento da cabeça do Legião.

E que história mais sem graça foi aquela sobre xixi entre David e Syd? Alívio cômico passou longe. Tivemos uma dica do passado de Melanie e Summerland envolvendo Walter, que parece ser um dos vilões da série. Além disso, detivemos o acréscimo de teletransporte aos poderes de David, mas, como venho dizendo nas reviews, se forem seguir os moldes das HQ’s, nenhum desses poderes será novidade.

Legion continua esteticamente impecável e o trabalho sobre a mente de David é genial, mas eles precisam sair urgentemente das mesmice que tornou-se a trama das memórias em Summerland.

Tags Legion
Avatar

No comments

Add yours