Legion – 1×04 – Chapter 04

Imagem: Pure Fandom

Na review passada, eu escrevi que Legion precisava urgentemente sair das memórias de David e nos levar para longe de Summerland. Chapter 04 fez exatamente isso, embora tenha ido para caminhos tortuosos, fomos presenteados com ação, comédia e mais mistérios.

David está preso em seu subconsciente. Depois de ter sido sedado para que pudessem avançar em suas memórias. Com isso acontecendo, fomos apresentados a mais um poder do Legião, a habilidade dele de criar planos psíquicos. Além disso, tivemos a introdução de Oliver, marido de Melanie, que parece ter ficado perdido em um plano astral, semelhante ao que David criou.

Continua após a publicidade

Syd, Ptonomy e Kerry partem em busca de respostas a cerca das memórias de David, tentando determinar o que é real e o que não é. Alguém alterou as memórias dele e parecer ter sido nosso amigo de olhos amarelos. Mas qual a sua verdadeira identidade? Porque ele não se manifesta no plano real? Tenho a impressão que essas respostas estão longe de ser entregues.

Imagem: Pure Fandom

Syd fica constantemente lembrando da memória de David transando com a ex-namorada. Na minha visão, esse é um nuance muito supérfluo para ser abordado em uma personagem tão rica em conteúdo. Syd é muito mais que “a garota que não pode ser tocada” ou “a garota que não pode fazer sexo”.

O ponto alto do episódio foi descobrir a verdade por trás de Carry e Kerry. Basicamente, eles são duas pessoas que compartilham o mesmo corpo. Mas a paixão como um fala do outro é belíssima e as cenas finais do combate são lindíssimas, o balé dançado por Carry enquanto Kerry luta foi uma cena que mereceu o replay.

Apesar de ser uma cena linda contrastando Carry, ela deixa muito a desejar na visão de Kerry. Enquanto esperávamos vê-la quebrando tudo, o que nos mostrado é uma cena arrastada, em câmera lenta, mal coreografada e ainda com divisão de planos com outros personagens. Somente os momentos de Carry salvou esse início do terceiro ato do episódio.

Então, David não teve um cachorro? E aquela sequência do episódio passado procurando o bichinho? Legion dá um nó na minha cabeça em poucos minutos. E que tiro foi aquele da mão de Lenny – ou Benny – abraçando David no final do episódio? Seria ela o monstro dos olhos amarelos?

Legion é uma tem uma história sólida e apesar dos seus erros ela mostra um jeito diferente de se fazer séries de super-heróis. Mas chegamos num ponto em quê não sabemos mas o que é verdadeiramente real na trama.

Tags Legion
Avatar

No comments

Add yours