Legion – 1×05 – Chapter 05

Imagem: FX

No episódio dessa semana, as tramas começaram a se encaixar em Legion. Mesmo faltando cinco episódios para o final da temporada, algumas respostas foram dadas e agora sabemos um pouco mais sobre Lenny, o Diabo de Olhos Amarelos e até mesmo sobre David. As coisas tornaram-se intensas agora.

Esse é o meu episódio preferido até aqui. Não só pelas soluções encontradas para alguns mistérios, mas por abrir caminho para o fan service acontecer. Gosto da identidade assumida pela série, mas ela precisava, de alguma forma, dá valor a sua origem, que é logicamente, os quadrinhos.

Continua após a publicidade

Tivemos alguns fatos possíveis de serem relacionados e que eu gostaria bastante que se concretizassem. O primeiro é: o Diabo de Olhos Amarelos controla a mente de David. Assim como nos quadrinhos, que a consciência do terrorista Jemail Karami habita a mente do Legião, na série, também temos alguém se aproveitando dos poderes dele.

Duvido muito que seja Karami, na série, meu palpite vai para o Rei da Sombras, que aparece em algumas histórias dos X-Men. Mas da onde eu tirei isso? Alguns elementos dos devaneios de David incluem um cachorro (que já sabemos não existir no plano real) chamado Rei. Muita viagem da minha parte? Talvez. Mas acho muita coincidência.

Nos quadrinhos, o Rei das Sombras é uma entidade que se alimenta do ódio da humanidade. O segundo fato que pode ser relacionado é a paternidade de David. Acho impossível que ela não seja a mesma da história original. O roteiro teria que criar algo brilhante demais para explicar outra coisa. Então, agora que sabemos que David é adotado, ficamos mais perto de ter confirmação de que ele é filho do professor Xavier.

Fiquei feliz que Kerry não morreu e parece estar pronta para cair na porrada com seu bastão cheio de pregos. Não me interesso muito pela trama da Melanie e do Oliver, mas fiquei curioso para saber quais eram exatamente os poderes dele. Mas, pensando bem, nem mesmo os poderes dela foram revelados até agora.

Um episódio adulto, cheio de reviravoltas, com uma estética muito original, finalmente Legion parece querer mostrar ao que veio. Pela primeira vez, posso falar que estou muito ansioso pelo próximo episódio!

Tags Legion
Avatar

No comments

Add yours