Legion – 1×06 – Chapter 06

Imagem: FX

“Chapter 06” foi um episódio que explorou os personagens presos no Plano Astral. Ali, receberam a ajuda de Oliver para escaparem. Sob o controle de Lenny, todos eles assumem uma personalidade perturbada. Enquanto isso, no Plano Real temos a trajetória das balas em direção a David e Syd.

Foi um episódio em que não tivemos nenhum acontecimento importante para trama, exceto uma informação no final sobre a paternidade de David. Estou cada vez mais ciente de que eles usarão a história original e que ele é realmente filho do professor Xavier. A atitude de abrir mão do próprio filho para livrá-lo de um parasita, parece com algo que ele faria.

Continua após a publicidade

No Plano Astral de Lenny, os personagens adquirem personalidades perturbadas. Melanie só pensa no amor e vê vislumbres de Oliver a todo momento. Carry e Kerry não abrigam o mesmo corpo e diminuem a necessidade de estarem juntos. Ptonomy fica revivendo incessantemente a memória da morte da mãe. David não consegue lutar para sair da realidade paralela convencido de que está feliz ali.

Mas o centro do episódio foi Lenny. Aubrey Plaza entregou o seu melhor até aqui, desfilando entre os devaneios dos personagens e cantando vitória a cada deslize. O ballet que ela cria controlando todos os personagens, consequentemente, é colocado em cena numa belíssima sequência da música Feeling Good na voz de Nina Simone. É a melhor interpretação da atriz na série e coloca ela no patamar de uma das melhores vilãs do universo X-Men.

Syd parece não ter caído totalmente sob o controle de Lenny e tem várias memórias fragmentadas no Plano Astral. Ela é o grande perigo para nossa vilã. De alguma forma Syd tende a não ficar muito tempo na realidade paralela e é ela quem tenta avisar todos os outros de que algo está muito errado.

O Plano Astral parece ser único e os personagens contam com a ajuda de Oliver para escapar. Resta saber qual será a atitude de Lenny diante disso. É fato o quão poderosa ela é usando o corpo de David, mas quais são os seus verdadeiros planos?

Legion é tão única. Seja em roteiro, estética ou construção de personagens, que além de não parecer pertencer ao universo dos X-Men, deixa todos na dúvida se alguma coisa que acontece na série é realmente real.

Tags Legion
Avatar

No comments

Add yours