Legion na Comic Con: Elenco e produtores revelam novidades sobre a 2ª temporada

Durante a maior parte de sua vida, David Haller acreditava que ele estava louco. Assim como todos os outros. O jovem problemático passou anos tecendo dentro e fora de diferentes formas de tratamento, desde terapia ambulatorial até hospitalização completa. É só graças à chegada súbita de alguns indivíduos de mentalidade semelhante (ou, pelo menos, de tipo, se não muito parecido) que David finalmente viu a verdade: Ele não é louco, ele é um mutante – e, possivelmente, o mais poderoso no mundo.

Esse é o ponta pé para a segunda temporada de Legion, que participou pela primeira vez da San Diego Comic Con. Os membros do elenco presentes incluíram Dan Stevens (David), Amber Midthunder (Kerry), Bill Irwin (Cary), Jeremie Harris (Ptonomy), Rachel Keller (Syd), Jean Smart (Melanie) e Aubrey Plaza (Lenny). Os produtores Jeph Loeb, Lauren Shuler Donner e John Cameron, além do criador Noah Hawley também estavam por lá.

Juntos a eles, tivemos a presença de Saïd Taghmaoui, que foi anunciado como a mais nova adição ao elenco. Ele participou recentemente de Mulher Maravilha, e também é lembrado por papéis em Three KingsAmerican Hustle e a quinta temporada de Lost.

Revelou-se que a segunda temporada consistirá de 10 episódios – dois a mais que a primeira temporada, e eles estão prontos para fornecer mais histórias envolventes como o ano de estreia.

Continua após a publicidade

Noah comentou sobre o final da primeira temporada e o que acontecerá como David. “Ele foi dar um pequeno passeio na bolinha, mas ele terá que encontrar o caminho de volta”. Além disso destacou a relação de David e Syd: “Esta é uma história de amor épico entre duas pessoas que não podem ficar fisicamente. Se a primeira temporada foi a lua de mel, na segunda temporada, vamos explorar como isso realmente funcionará”.

Veremos mais da juventude de David na série? A resposta de Hawley sugeriu um foco nos backstories de outros personagens em vez disso: “Nós conhecemos bem a história dele agora, mas não conhecemos a história de todos  a sua volta realmente bem agora, então acho que há outras pessoas que podemos ver de onde elas vieram e como isso trouxe-os para esse momento”. Claro, não há como não citar o Professor Xavier, que faz parte deste universo da história de David, afinal ele é filho do chefe dos mutantes nas HQs. O criador afirmou que, sobre a aparição do mutante, estão “trabalhando para acontecer”. Será que Patrick Stewart ou James McAvoy topariam uma aparição?

Agora que ele se livrou do Rei das Sombras, a estabilidade de David foi questionada. Hawley disse que isso pode levar a algumas decisões muito ruins: “Agora ele tem que enfrentar o fato de que sem essa coisa nele, ele é como todos os outros – ele tem boas idéias e impulsos, más ideias e impulsos. Pode ser interessante ver sua arrogância: ‘Eu sou um herói, então tudo o que eu faço é heróico'”. Stevens concordou: “Ainda há uma série de questões dentro da cabeça desse homem”.

E o que todos querem ver nos seus personagens? Aubrey quer andar a cavalo e Jean quer dançar tango com Jemaine. Já Dan Stevens perguntou: “Posso sair da orbe?”. E Noah prontamente respondeu, “Não até você não terminar de comer os seus legumes!”.

Noah Hawley finalizou o painel revelando que está trabalhando em um filme para o universo Marvel focado no Doutor Destino!

Elenco posa para galeria do TVLine na SDCC. Imagem: Michael Buckner/TVLine (Cortesia)

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours