Lena Duham fala sobre a influência das eleições presidenciais em Girls

 

Continua após a publicidade

Girls caminha para sua temporada final. Dadas as inclinações políticas e sociais da criadora e atriz Lena Dunham, não seria surpresa o que veio a influenciar os últimos dez episódios: a eleição presidencial norte-americana de 2016.

Duham é capa de fevereiro da revista Nylon e falou sobre uma variedade de assuntos. Ela falou sobre a série e porque ela mudaria o foco de uma possível nova série. Ela apontou que a eleição, na qual Trump venceu a candidata de Duham, Hillary Clinton, foi um assunto constante na sala de roteiristas.

“Nós escrevemos em um clima no qual pensávamos muito sobre a eleição, e a eleição estava esquentando à medida que filmávamos, e aquela energia com certeza nos alcançou conforme íamos derrubando tópicos”, ela disse a Nylon. “Eu não quero mostrar relutância, mas há grandes questões femininas, talvez maiores do que jamais foram colocadas.”

Depois da eleição de Trump, Dunham falou sobre a vitória dele no seu site Lenny, condenando a linguagem e a retórica de Trump. “Por achar terrível como achei a retórica de Donald Trump, horrível como acho seu racismo e xenofobia, ameaçadora da decência básica como acho sua persona demagoga, eu verdadeiramente nunca imaginei que ele pudesse ganhar”, ela escreveu.

Dunham também falou sobre causas que ela apoia, como a candidatura de Hillary Clinton para presidente no ano passado e sobre direitos da mulher. “A temporada final definitivamente derruba algumas questões que são complicadas e não seriam aceitas pela administração por vir”, ela disse. “Com esperança nos trará importantes debates, e não só se tornar a pior tempestade de abusos no Twitter na história – ou será…”

“A confluência, para mim, do show acabar e essa nova era começar na qual eu sei que o público feminino vai ter que lutar mais forte do que antes, é um momento interessante e complicado.”

Desde que estreou em 2012, Girls tem sido a carta na manga de Dunham. Mas a aclamada comédia da HBO fez da atriz e escritora um alvo de críticas. Se ela fizer outra série de TV, Duham planeja mudar seus assuntos.

“Eu não faria outro show que estrelam quatro garotas brancas,” Duham declarou na entrevista. “Isso dito, quando eu escrevi o piloto eu tinha 23. Cada personagem era uma extensão de mim. Eu pensei que estava fazendo a coisa certa. Eu não estava tentando escrever a experiência de alguém. Eu não sabia, e eu não estava tentando colocar uma garota negra no meio sem entender a nuance do que seriam suas experiências do Brooklyn hipster”.

Você conferir a matéria da Nylon aqui (disponível apenas em inglês).

Girls retorna para uma última temporada dia 12 de Fevereiro na HBO.

Fonte: EW

Tags girls
Melina Galante

Melina Galante

Produtora e realizadora audiovisual, no momento em processo acadêmico. 99% seriadora com aquele 1% noveleira. Divide as fases da vida em Buffy, a Caça-Vampiros, Gilmore Girls e Grey's Anatomy. Sua menina dos olhos, porém, é Penny Dreadful. No Mix de Séries escreve as reviews de Modern Family, Orange is the New Black, Scandal e o que vier.

No comments

Add yours