Leonardo DaVinci será gay em nova série de TV; Confira…

Imagem: Release/Via IstoÉ/Divulgação
Imagem: Release/Via IstoÉ/Divulgação

Nova série estreia sobre Leonardo DaVinci estreia em 2019

Os produtores Frank Spotnitz (The Man in the High Castle) e Stephen Thompson (Sherlock) se reuniram para uma nova série sobre Leonardo da Vinci.

Continua após publicidade

Intitulada Leonardo, a série chama atenção por se propor a mostrar o famoso artista como um forasteiro gay. Este será o primeiro projeto da The Alliance, uma produtora que reuniu grandes emissoras europeias: RAI, televisões francesas, e a ZDF, da Alemanha.

A trama

Leonardo mostrará um olhar sobre a vida do artista e inventor através dos olhos de “uma menina chamada Caterina, que era uma de suas modelos” que “nos permitirá entrar em sua alma e seus segredos”, disse a executiva da RAI,  Eleonora Andreatta.

Continua após publicidade

Com oito episódios, cada um dos capítulos giram em torno de uma das obras-primas de Leonardo, “mas os aspectos pessoais e aventureiros de sua vida prevalecem sobre os puramente artísticos“.

Leonardo DaVinci nas séries…

Essa não será a primeira série a tratar do artista e gênio, Leonardo DaVinci. Mais recentemente, a série DaVinci’s Demons abordou a vida do pintor.

Nesta série, acompanhamos a juventude de Leonardo, retratado como um homem atormentado pela culpa de ser um gênio quase sobre-humano.

Continua após publicidade

Em sua luta pela verdade e pelo conhecimento, ele aparece como um herege, que pretende expor as mentiras da religião, e um jovem que quer subverter a ordem de uma sociedade elitista ao proclamar o seu lugar ao sol, mesmo sendo um filho bastardo. Lançada em 2013, ela acabou sendo cancelada.

[spacer height=”10px”]

Com previsão de estreia para 2019, a nova série será a lider de programação da The Alliance, que promete produzir mais séries para entrar no mercado competitivo da Amazon e Netflix. Provavelmente, a série deverá ser distribuída para serviços de streaming concorrentes às duas.

Continua após publicidade

Leia também: Atriz de Chicago Fire protagonizará nova série LGBT+ do canal Starz

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.