Líder do streaming, Netflix quase triplicou a exibição de séries nos últimos 10 anos

Imagem: Netflix/ABC/NBC/Reprodução

Continua após as recomendações

 

Vocês também tem a impressão de que a Netflix está lançando mais séries?  Saiba que você não está imaginando coisas. A empresa de streaming realmente tem disponibilizado mais conteúdo do que nunca.

Continua após a publicidade

O site Flixable analisou alguns dados e descobriu que, desde 2010, a Netflix quase triplicou a exibição de séries. Enquanto isso, os lançamentos de filmes diminuíram bastante. Tanto os títulos originais como as aquisições de festivais.

Segundo informações, no ano de 2010, a plataforma lançou 530 séries de TV e  6.755 filmes. Em comparação, agora em 2018, a quantidade de séries quase triplicou para 1.569 títulos, enquanto a quantidade de filmes caíram para 4.010. Confira o gráfico divulgado:

Imagem: Flixable

Essa mudança no perfil do conteúdo oferecido é estratégia da empresa, confirma Ted Sarandos, Chefe de Conteúdo da Netflix.  Segundo Sarandos, a empresa busca se adaptar ao que o assinante quer. E o público quer séries. Tanto as originais como as de outras emissoras.

Não são apenas os hits Stranger Things, Black Mirror ou a novata Everything Sucks! que atraem o público. Séries veteranas como Friends e The Office também são grandes atrativos. Assim como Grey’s Anatomy, da ABC, que é a primeira escolha de maratona dos assinantes. 

Nova estratégia para filmes

Apesar da confirmada redução de investimentos em filmes, a Netflix decidiu mudar sua estratégia e investir em produções originais que rendam grandes “eventos”. Como foi o lançamento de Bright, estrelado por Will Smith (que foi assistido por mais de 11 milhões de assinantes em apenas três dias), e do recém lançado The Cloverfield Paradox.

Espera-se que em 2018, a plataforma estreie cerca de 80 novos filmes originais. Um investimento alto que deve afetar a aquisição de títulos não originais. O objetivo é fazer com que os filmes também sirvam como chamariz para o restante do conteúdo.

A Netflix definitivamente quer acabar com nossa vida social. Pelo visto nós teremos que largar tudo na vida para acompanhar tanta série.

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Netflix