Líder do streaming, Netflix quase triplicou a exibição de séries nos últimos 10 anos

Imagem: Netflix/ABC/NBC/Reprodução

 

Vocês também tem a impressão de que a Netflix está lançando mais séries?  Saiba que você não está imaginando coisas. A empresa de streaming realmente tem disponibilizado mais conteúdo do que nunca.

O site Flixable analisou alguns dados e descobriu que, desde 2010, a Netflix quase triplicou a exibição de séries. Enquanto isso, os lançamentos de filmes diminuíram bastante. Tanto os títulos originais como as aquisições de festivais.

Continua após a publicidade

Segundo informações, no ano de 2010, a plataforma lançou 530 séries de TV e  6.755 filmes. Em comparação, agora em 2018, a quantidade de séries quase triplicou para 1.569 títulos, enquanto a quantidade de filmes caíram para 4.010. Confira o gráfico divulgado:

Imagem: Flixable

Essa mudança no perfil do conteúdo oferecido é estratégia da empresa, confirma Ted Sarandos, Chefe de Conteúdo da Netflix.  Segundo Sarandos, a empresa busca se adaptar ao que o assinante quer. E o público quer séries. Tanto as originais como as de outras emissoras.

Não são apenas os hits Stranger Things, Black Mirror ou a novata Everything Sucks! que atraem o público. Séries veteranas como Friends e The Office também são grandes atrativos. Assim como Grey’s Anatomy, da ABC, que é a primeira escolha de maratona dos assinantes. 

Nova estratégia para filmes

Apesar da confirmada redução de investimentos em filmes, a Netflix decidiu mudar sua estratégia e investir em produções originais que rendam grandes “eventos”. Como foi o lançamento de Bright, estrelado por Will Smith (que foi assistido por mais de 11 milhões de assinantes em apenas três dias), e do recém lançado The Cloverfield Paradox.

Espera-se que em 2018, a plataforma estreie cerca de 80 novos filmes originais. Um investimento alto que deve afetar a aquisição de títulos não originais. O objetivo é fazer com que os filmes também sirvam como chamariz para o restante do conteúdo.

A Netflix definitivamente quer acabar com nossa vida social. Pelo visto nós teremos que largar tudo na vida para acompanhar tanta série.

Tags Netflix
Italo Marciel

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

No comments

Add yours