LIFETIME estreia a minissérie The Red Tent – A Tenda Vermelha

Lifetime

Uma superprodução original do Lifetime com quatro horas de duração, The Red Tent – A Tenda Vermelha é uma história envolvente ambientada no período do Velho Testamento bíblico, protagonizada e narrada por Diná, filha dos personagens Léa e Jacó (o terceiro patriarca do Velho Testamento), e será exibida nos dias 04 e 05/04 às 22h30.

A minissérie, filmada no Marrocos e exibida em duas partes pelo canal, reúne um elenco estelar que inclui a indicada ao Oscar, ao Globo de Ouro e ao Emmy Minnie Driver (de Gênio Indomável), a atriz brasileira indicada ao Emmy Morena Baccarin (da aclamada série Homeland), a indicada ao Globo de Ouro Rebecca Ferguson (da série The White Queen), Iain Glen (das séries Downton Abbey e Game of Thrones), Will Tudor (também de Game of Thrones) e a indicada ao Oscar, ao Globo de Ouro e ao Emmy Debra Winger (de Laços de Ternura e O Céu que Nos Protege, entre outros sucessos).

Ao relembrar sua trajetória e contextualizar a sociedade da época, Diná conduz a trama dessa adaptação do best-seller de Anita Diamant. Nela, o foco não está no patriarca Jacó (Glen), mas em suas quatro esposas: Léa (Minnie), a mãe de Diná; Raquel (Morena), que transmite à garota todo o seu conhecimento como parteira; Bilá (Vinette Robinson); e Zilpá (Agni Scott). Essas quatro mulheres, que deram a Jacó ao menos doze filhos, incluindo o visionário José (Tudor), reúnem-se sob uma enorme tenda vermelha onde compartilham rituais e laços de irmandade.

Continua após a publicidade

Forçado a sair de sua terra, Canaã, tempos antes, Jacó finalmente decide voltar para casa, onde Diná tem como tutora sua avó Rebeca (Debra). Logo a jovem atrairá os olhares do príncipe Shalem (Sean Teale), por quem ela se apaixona e que lhe promete casamento. Mas essa história terá consequências trágicas e inesperadas, culminando com o assassinato do príncipe. Grávida dele, Diná foge para o Egito e lá tem o seu filho, que mais tarde retorna para vingar a morte do pai.

Vingança, traição e corações partidos marcam essa trama familiar, ambientada 2.500 anos antes de Cristo e repleta de reviravoltas e revelações de segredos do passado dos personagens.

O livro The Red Tent, de Anita Diamant, vendeu milhões de cópias no mundo todo quando foi lançado, em 1997, e até hoje foi traduzido para 28 línguas. O romance é um best-seller que figurou no “Top 10” de publicações como The New York Times, Los Angeles Times, The Washington Post, San Francisco Chronicle, USA Today e Entertainment Weekly. Produzido pela Sony Pictures Television, The Red Tent – A Tenda Vermelha tem produção executiva de Paula Weinstein (Diamante de Sangue). Roger Young (Jesus – A Maior História de Todos os Tempos) dirige o roteiro assinado por Elizabeth Chandler (Quatro Amigas e um Jeans Viajante) e Anne Meredith (Segredos do Éden).

The Red Tent – A Tenda Vermelha será reprisada nos dias 8 e 9/4, quarta e quinta-feira, às 22h30.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours