Ligações Perigosas – 1×02 – Capítulo 2

lig-perigosas

Imagem: Reality Social

 

Existe uma coisa que não podemos dizer sobre esse segundo episódio, que faltou emoção. Tiros reais e como figura de linguagem. Pegando a jogada de onde minha querida Letícia parou ontem, Isabel que não gostou nada do interesse de Augusto por Mariana quase atropela os dois, e com muita cara de pau diz que faltou freio, perdeu o controle do carro. Claro que ela queria um encontro para provocar o rapaz.

Parece que o pessoal implicou que Selton Mello está forçando a voz para marcar seu personagem. Queridos, ele não precisa disso e está espetacular como Augusto. Depois de firmar uma aposta quase infantil com Isabel, ambos colocam as manguinhas de fora, e eu aposto que Cecília cede ao seu novo amor antes de Mariana ceder seu corpo para os prazeres com Augusto. Tentando fazer ‘o humilde’ e impressionando ao mesmo tempo ele banca o pavão ao dançar para Mariana e também ao levá-la a um belo passeio de canoa/barco.

Continua após a publicidade

A psicologia reversa de assumir sua reputação mas bancar o bom samaritano está dando certo pois Mariana está on fire com o rapaz. Depois de ser seguido por Júlia com o aviso de Vicente ele arma aquela presepada toda e sai de herói. Com uma declaração cheia de entrega ele arremata o pacote e a beata acaba tendo que rezar muito para expulsar esse desejo de dentro dela. Alguém tem alguma dúvida que isso não vai adiantar? Depois de alguns papéis de cruela Marjorie está ótima nessa fase ‘sacrifícios por amor’.

lig-perigosas2

Imagem: Reality Social

Cecília está sendo preparada para o casamento com Heitor como porco para o abate, seu descontentamento é visível e compreensível. Isabel fez a tia boa e armou aquelas aulas de música com o professor maravilhoso para que a jovem ficasse focada em fazer a vida do futuro marido mais difícil. Felipe e Cecília estão se querendo, se amando, mas acho que não será assim que ela conhecerá os caminhos da perdição. Titia Isabel vai dar um jeito de arrumar um encontro entre aluna e professor longe da mãe dela, os próximos episódios prometem muitas juras de amor. Mal podemos esperar para ver o começo e o fim desse romance.

Gosto muito das frases de efeito que estão sendo utilizadas, claramente vem da literatura, e dão o toque de requinte que vai marcar a série.

Caroline Marques

Caroline Marques

Engenheira de Alimentos, mestre em química de alimentos, um tanto quanto viciada em séries, filmes e livros. Fã de Hannibal, Dexter, Grey's Anatomy, Demolidor, Sherlock e Stranger Things. Reviewer de Chicago PD.

No comments

Add yours