Ligações Perigosas – 1×04 – Capítulo 4

Ligacoes-perigosas

Fonte: Globo.

 

Não sei qual é o limite de textos para maiores, por isso falarei entre linhas: Esse episódio não só lacrou como tirou o lacre! Todos sentimos coisas por Augusto que não deveríamos, e todos vamos amanhã nos confessar HAHA. Muita lascívia e ironias abaixo.

Depois da lambida, digo, da chegada de Iolanda e Cecília na Quinta de Consuêlo, o circo foi oficialmente armado. Isabel, com todo seu poder manipulador, conseguiu fazer Iolanda e Cecília ficarem de bem novamente. Ela está transformando a menina em uma ordinariazinha como prometido e apostado. Mesmo assim não consigo odiar essa mulher. Naquela época realmente a falta de voz de todas as mulheres era revoltante, não me admiro em nada que algumas se transformassem nessas megeras indomáveis.

Continua após a publicidade

Mariana, crente de que estava livre do desejo proibido longe de Augusto, mas ele, para ganhar a aposta, deve ficar perto de Cecília, e de Mariana também claro. Sobre a lambida, digo, a volta de Augusto, tudo friamente calculado, claro. Ele se finge de pombo correio de Felipe para chegar bem perto de Cecília e passar a mãe, digo, a mão, em todas as inseguranças e sonhos da menina. A mão ele passou na mãe, e a língua também. É bom saber que Iolanda e a torcida do Flamengo tem um fraco, nós entendemos você amiga.

ligacoes-perigosas

Fonte: Globo.

Nem da Igreja a pobre beata consegue escapar de Augusto, no plot clássico do amado conquistador estar no confessionário do lugar do Padre. Porém, com aquela voz maravilhosa parecida com a do Tony ninguém consegue esconder a identidade. Pobre Mariana, fugindo do diabo mais lindo como se fosse da cruz. Vamos nos permitir minha querida?

Cecília já é outra pessoa, muito a frente de seu tempo, e com novo corte de cabelo, acaba caindo nos encantos de Augusto. Felipe não vai ficar nada feliz com isso! Sei que o comentário geral é – foi estupro, canalha – mas a carinha dela no final me sugeriu outra coisa, vamos ver hoje como isso se desenrola. Será que Isabel está enrolada com essa divida? Acabei dando risada do pobre advogado Otávio com toda sua falta de charme. Mas ainda vou sonhar com a ousadia e alegria desse Augusto. Depois das trocas de calcinha, para vocês, eu deixo apenas a lambida:

Caroline Marques

Caroline Marques

Engenheira de Alimentos, mestre em química de alimentos, um tanto quanto viciada em séries, filmes e livros. Fã de Hannibal, Dexter, Grey's Anatomy, Demolidor, Sherlock e Stranger Things. Reviewer de Chicago PD.

No comments

Add yours